A Mantiqueira Brasil fez um investimento de R$ 30 milhões numa campanha de marketing da marca Happy Eggs, de ovos de galinhas livres. Trata-se do maior investimento em Marketing na categoria de ovos do País e, segundo a empresa, o objetivo é “educar e conscientizar o público sobre a importância de escolhas alimentares responsáveis e sustentáveis”. As galinhas livres são criadas com espaço para circulação alimentação de qualidade, conforme padrões internacionais.
Pesquisas da própria Mantiqueira Brasil realizada com clientes e consumidores mostra que 62% dos entrevistados responderam se importar com as condições de criação das galinhas e 82% acreditam que galinhas livres produzem ovos de melhor qualidade. Na categoria reconhecimento, a marca Happy Eggs é a marca mais conhecida no segmento e quase seis vezes mais preferida entre os consumidores.
“Esse investimento de R$ 30 milhões representa um marco significativo para a categoria de ovos no Brasil, pois será o maior aporte da história da publicidade neste setor, para consolidar a estratégia de fortalecer nossa imagem, como referência em ovos de galinhas livres”, afirma André Carvalho, diretor de Marketing da Mantiqueira Brasil.
Como é a campanha
O filme conta, de forma bem-humorada, a aventura e peripécias de galinhas livres em uma noitada divertida num karaokê. Elas voam até a lua, dançam no espaço sideral e se divertem numa balada animada. O mote do filme foi inspirado no estilo de vida livre e feliz das galinhas Happy Eggs, que produzem ovos de alta qualidade.
A campanha estreia no intervalo do Fantástico, programa da TV Globo, e terá exibição em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Rio de Janeiro, Resende, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte. O plano de mídia contempla novelas e programas como, Caldeirão do Mion, Domingão do Huck, além de canais fechados como Sport TV, Home & Health e o programa Masterchef Brasil, GNT, entre outros.
No ambiente digital, estará presente no TikTok, YouTube e nas redes sociais Happy Eggs, além de patrocinar a segunda temporada do podcast “10 & Faixa” com Diego Ribas, ex-jogador do Flamengo. A marca terá conteúdos publicados por influenciadores digitais ligados a temas como alimentação, saúde, esporte e lifestyle como Paola Carosella, a nutricionista Andréa Santa Rosa e parcerias com páginas de conteúdo (Greengo Dictionary). Mídias OOH e DOOH também estão previstas, além de móveis expositores exclusivos.
A Happy Eggs também aposta na estratégia de estabelecer parcerias com os principais varejistas do Brasil, para a divulgação da campanha dentro dos supermercados, além da realização de ações promocionais, com o objetivo aumentar a visibilidade da marca e educar e conscientizar os consumidores sobre a importância do bem-estar animal na produção de ovos.
“Estamos constantemente inovando com tecnologias avançadas focadas no bem-estar animal, para oferecer alimentos de excelência e segurança alimentar ao mercado brasileiro e internacional, colocando o Brasil em destaque na produção de ovos globalmente”, complementa Marcio Utsch, presidente da Mantiqueira Brasil.
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