O Nubank vai lançar no ano que vem um portal de viagens dentro do shopping virtual que mantém no aplicativo. A plataforma virá de um acordo com a agência online de viagens Hopper, de origem americana e canadense.
Segundo a fintech, o novo produto oferecerá diversos serviços para viagens, como previsão e congelamento de preços de passagens aéreas, seguros, promoções e suporte. Será a entrada do neobanco no setor de viagens, que ainda não era explorado pela fintech em seu shopping virtual.
O próprio shopping, junto com produtos financeiros e de investimentos, busca aumentar a fidelidade dos clientes do Nubank. O objetivo é fazer com que o cliente tenha na fintech seu principal relacionamento bancário, em um momento em que a palavra de ordem no setor é rentabilidade.
O aplicativo da Hopper tem mais de 100 milhões de downloads, e é o maior da América do Norte. A companhia está expandindo a presença na América Latina, e o Nubank é a primeira empresa com que celebra acordo. A fintech anunciou nesta semana ter chegado a 80 milhões de clientes no Brasil, o que faz dela a quarta maior instituição financeira do País.
“Esta é uma ótima parceria para a Hopper Cloud, pois teremos a oportunidade de combinar a experiência global em viagens e comércio eletrônico da Hopper com a abordagem inovadora de serviços financeiros digitais do Nubank”, diz em nota Dakota Smith, presidente e cofundador da Hopper.
A Hopper Cloud é a área de negócios com empresas da agência de viagens, criada em 2021. Segundo Smith, já representa mais de 50% dos negócios.
Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock