Para agilizar a regularização de dívidas e facilitar a liberação de crédito para os seus clientes, a Casas Bahia e a Ponto liberaram o Pix como meio de pagamento para a renegociação de dívidas. O recurso garante que os clientes que quitarem seus débitos terão acesso a um novo crédito em até 24h. Para tanto, basta acessar o Portal do Carnê de ambas as marcas.
“A Via está sempre buscando alternativas para melhorar a experiência dos clientes, digitalizando e colocando na palma da mão o acesso ao carnê. Agora, com o pagamento via Pix, o consumidor tem a comodidade de ficar com o nome limpo sem ao menos sair de onde está”, afirma Luis Carlos Caruso, coordenador dos Canais Digitais de Cobrança da Via.
Caruso destaca que a iniciativa deixa a jornada de atendimento ao cliente mais prática e rápida, com facilidades no acesso ao contrato, flexibilidade para definição dos valores das parcelas e da quitação da dívida, além de ser mais acessível, já que o consumidor não precisa sair de casa para realizar o pagamento.
Além disso, com a diminuição dos boletos, a medida reduz os custos operacionais da companhia e está alinhada à estratégia ESG.
Como funciona?
Para ter acesso à renegociação, o cliente deve acessar o Portal do Carnê da Casas Bahia ou do Ponto, escolher o contrato vigente, clicar em “Gerar 2ª via” ou “Renegociação” e aceitar as condições que forem propostas. Em seguida, apertar o botão “Pague com o Pix”, acessar o checkout e escolher qual a melhor opção de Pix – pagamento via QR Code ou copiar e colar a chave.