Programa de relacionamento do Hortifruti Natural da Terra alcança 2 milhões de clientes

Clientes têm acesso a ofertas e conteúdos exclusivos e personalizados

O programa de relacionamento Leve Natural, da rede Hortifruti Natural da Terra, acaba de alcançar a marca de 2 milhões de clientes cadastrados. A meta da empresa é alcançar 3 milhões de clientes inscritos até dezembro de 2023, com NPS (Net Promoter Score) na zona de excelência.

“Não nos interessa ter volume sem ter qualidade, por isso a avaliação dos clientes é tão importante para nós”, pontua Patrícia Carneiro, gerente-geral de Marketing da rede Hortifruti Natural da Terra. “Desde o seu lançamento, o programa Leve Natural já representa 12% das vendas no online. O objetivo é alcançar 20% até o primeiro trimestre de 2023.”

O programa foi criado em 2020 e tem o objetivo de oferecer uma experiência mais personalizada e exclusiva aos clientes por meio de ferramentas de Inteligência Artificial que ajudam a identificar perfis de consumo, antecipar tendências de comportamento e gerar ofertas, descontos e benefícios customizados para cada cliente.

Histórico de consumo

Por meio do programa, o cliente da rede Hortifruti Natural da Terra tem acesso a um conteúdo baseado no seu histórico de consumo, com informações sobre a sua evolução mensal de aquisição de produtos frescos, além de dicas e conteúdos exclusivos sobre alimentação e vida saudável.

O cliente também recebe benefícios como descontos exclusivos (que podem chegar até 33%), frete grátis nas compras acima de R$ 150 realizadas no site ou WhatsApp, brindes e prêmios ocasionais e ofertas personalizadas de acordo com os produtos que costuma comprar.

“Utilizamos um algoritmo de Inteligência Artificial que identifica para cada cliente quais são os produtos que ele não compra, mas tem potencial de vir a comprar. Basicamente o algoritmo analisa as cestas de compras dos clientes e verifica em cestas similares, quais produtos estão faltando. Aí fazemos uma oferta específica para cada cliente. É uma forma de gerar experimentação de produtos alinhados ao gosto de cada um. E também de aplicar descontos de forma cirúrgica e, como consequência, aumentar a cesta do cliente e seu ticket médio e, no final, o Retorno sobre o Investimento (ROI)”, explica a gerente-geral de Marketing da rede Hortifruti Natural da Terra.

O programa é ativado a partir de diversos pontos de contato com o cliente: e-mail, SMS, acesso ao site de ofertas por QRcodes espalhados pelas lojas da rede Hortifruti Natural da Terra, além de promotoras equipadas com tablets e impressoras portáteis rodando pelas lojas e mostrando e explicando aos clientes como funcionam as ofertas personalizadas.

Programa de relacionamento do Hortifruti Natural da Terra alcança 2 milhões de clientes

Imagens: Divulgação

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