VR aprimora governança de suas APIs

Marca investiu em mecanismos de análise contínua de todo o tráfego de APIs

A VR aprimorou ainda mais a governança do seu ecossistema de APIs, após passar por um intenso processo de digitalização nos últimos anos.

A empresa utiliza a tecnologia para conectar serviços, integrar dados, reduzir o tempo de lançamento de soluções e melhorar a experiência dos usuários.

Por conectar diferentes sistemas e transitar um grande volume de dados, a marca mantém mecanismos de proteção e governança para garantir que somente aplicações e desenvolvedores autorizados possam se comunicar com suas APIs.

Em conjunto com a Sensedia, líder no fornecimento de soluções de integração, a VR utiliza uma análise contínua em tempo real de execução das APIs, gerando segurança e governança proativa.

As APIs funcionam como habilitadoras de todas as iniciativas que a VR tem rodado e cada uma possui um mecanismo de governança, dependendo do propósito que ela possui.

“Com a transformação digital, ampliamos nossas atuações ao integrar nossas soluções com o mercado através de um ecossistema de API. Conseguimos automatizar nossos processos e ofertar novos serviços para empresas e clientes, melhorando sua experiência de compra e uso”, explica Renato Teixeira, diretor-executivo de Produtos e Plataformas da VR.

Segurança acima de tudo

Toda a implementação e comunicação que vem da VR é configurada de acordo com os padrões de governança da empresa. Dentro desse ambiente a Sensedia garante que os desenhos das APIs sejam coerentes e seguros.

Cada vez mais direcionada a dados, a empresa quer oferecer a melhor experiência aos clientes, reforçando a importância de sempre buscar o equilíbrio entre a rápida entrega da solução e a prioridade de governança e segurança para mitigar os perigos.

“Entendemos que a segurança é algo inegociável. Os mecanismos que estão à disposição dos nossos clientes vão garantir que as APIs sejam cobertas por essas múltiplas camadas de segurança, tornando o processo de integração mais simples e efetivo na jornada de digitalização dos nossos clientes,” comenta Lucas Tempestini, Head de Marketing Global na Sensedia.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist