Com pandemia de Covid-19, a Black Friday de 2020, nesta sexta-feira (27), promete ser diferente de todas as outras. Pensando nisso, o instituto Ipsos elaborou táticas para uma companha bem sucedida neste cenário inusitado.
No ano passado, o número de compradores online na Black Friday dos Estados Unidos ultrapassou o da Cyber Monday (segunda-feira após o Dia de Ação de Graças) pela primeira vez. A tendência para esta edição é que, por causa do isolamento social e das restrições impostas pela Covid-19 ou simplesmente por preferência do consumidor, a Black Friday atraia ainda mais as pessoas para os canais de compra digitais.
Confira, abaixo, seis táticas sugeridas pelo instituto para aumentar as vendas na data.
- Aumente o prazo de promoções
Por muitas das lojas estarem com o atendimento reduzido, o comércio pode não ser capaz de lidar com os volumes excepcionais de clientes e mercadorias que a Black Friday traz. Por isso, aja para achatar os picos de demanda. O único meio para alcançar um alto volume de vendas é estendendo a campanha de Black Friday para um período maior do que apenas as 24 horas desta sexta-feira (27). - Antecipe a ação
Comunicar com antecedência a campanha da Black Friday aos consumidores, além de auxiliar no achatamento do pico de demanda, garante que a ação seja promovida com força suficiente para atingir o impacto necessário. - Impulsione as vendas online
Evidências apontam que, apenas ao reorientar suas operações para o online, grandes varejistas alcançaram, em seis meses, o equivalente a seis anos de progresso e desenvolvimento em e-commerce. Para a Black Friday, direcione os recursos temporários de lojas para os armazéns e centros de distribuição. Recomendações por pop-up e pacotes promocionais são aliados na hora de promover um impulsionamento de vendas adicional. - Promova a compra online com a retirada na loja
Esta modalidade aliviará a pressão sobre os serviços de entrega, que inevitavelmente estarão sobrecarregados. - Monitore as vendas em tempo real
Com a instabilidade econômica decorrente da pandemia, muitos varejistas farão pedidos mais conservadores para reduzir o risco de sobras de estoques. Com mais compradores recorrendo às compras online, é essencial que os varejistas monitorem as vendas para atualizar, em tempo real, a disponibilidade dos seus produtos. Deste modo, os clientes não encontrarão no site ofertas de produtos indisponíveis e os índices de satisfação se manterão elevados. - Otimize as compras em dispositivos móveis
Aplicativos e sites fáceis de navegar, divertidos, ágeis e intuitivos podem revolucionar a experiência de uma compra online. Não subestime a importância da tecnologia dos smartphones na Black Friday.
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