Pernambucanas acelera abertura de lojas no fim do ano

O presidente do grupo, Sergio Borriello, diz que, até o fim do ano, serão abertas 19 lojas

Pernambucanas estreia no canal de vendas diretas

A rede varejista Pernambucanas cumpre uma agenda agressiva de nacionalização da marca, com investimentos em inaugurações de dezenas de lojas físicas desde o ano passado. O presidente do grupo, Sergio Borriello, diz que, até o fim do ano, serão abertas 19 lojas – praticamente uma a cada dois dias. Contando os 38 pontos inaugurados desde janeiro, já foram abertas 38 unidades, serão 57 unidades novas em 2021, totalizando 469 lojas espalhadas por 12 Estados e pelo Distrito Federal.

A programação de inaugurações para os próximos dias inclui três lojas da Pernambucanas no Estado de São Paulo, sete no Rio de Janeiro, duas no Rio Grande do Sul, duas em Pernambuco e as demais em Sergipe, Espírito Santo, Paraná, Tocantins e Distrito Federal.

Próximo ano

Embora não haja meta fechada para 2022, o presidente da Pernambucanas espera alcançar pelo menos o mesmo número de aberturas de estabelecimentos que em 2021. “Não pretendo abrir menos lojas”, disse o executivo, que prevê espaço ainda para avançar nas inaugurações de filiais da rede em shopping centers. “Estamos nacionalizando a marca.”

Ele reconhece as dificuldades do cenário econômico brasileiro no curto prazo, mas diz que o País tem potencial. “Se, em vez de olhar o cenário no próximo ano, você olhar os próximos cinco, os próximos dez, isso diminui as incertezas. O Brasil tem demanda interna e há muita oportunidade para se desenvolver”, disse o executivo.

Lojas Pefisa

A Pernambucanas também inaugurou, neste mês, as primeiras lojas da Pefisa, fintech e braço financeiro da marca. As duas unidades se encontram na Rua São Bento e no Shopping Mais, as duas na capital São Paulo.

De acordo com a empresa, o principal objetivo da inauguração das lojas é ampliar o alcance dos serviços da financeira. Além disso, contribuir para democratização e bancarização dos brasileiros também são pontos do projeto.

Com informações de Estadão Conteúdo (Daniela Amorim)
Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile