A franco-brasileira L’Occitane au Brésil abriu sua primeira loja pop up no Parque Bondinho Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro. Localizada em um dos cartões-postais do Brasil, a loja ocupa um bonde original de 1972 e funcionará como um ambiente de experiências sensoriais e imersivas, com vistas para o Cristo Redentor e a Baía de Guanabara.
A marca aposta no fluxo do local para consolidar sua presença e fortalecer a conexão com um público diversificado e pretende atrair parte dos 150 mil visitantes mensais do Parque Bondinho, dos quais 80% são turistas.
“Nossa intenção é que a pop-up seja mais um ponto turístico na Cidade Maravilhosa, com uma agenda diversificada de ativações e eventos culturais que irão cativar tanto os cariocas quanto os turistas. É uma oportunidade de imersão na cultura brasileira por meio dos nossos produtos”, afirma André Abramo, head de Comunicação e Marketing de L’Occitane au Brésil.
Expansão em 2025
A pop up do Bondinho será a inauguração de número 40 em 2024. A meta para o próximo ano fiscal, entre março de 2025 e março de 2026, é ter 40 novos pontos de venda da marca. Atualmente, a operação no Rio de Janeiro representa 15% da receita da L’Occitane au Brésil, crescendo uma média de 35% por ano.
“O Bondinho vem nesse cenário onde a L’Occitane au Brésil deseja mostrar para o Brasil e o mundo que entregar uma experiência sensorial em um dos maiores cartões postais do País faz parte do nosso propósito de celebrar as pessoas, a natureza e a cultura que escolhemos investir”, diz Rodrigo Barbé, gerente de Comunicação e Branding de L’Occitane au Brésil.
A pop up vai além de um ponto de vendas tradicional, oferecendo aos visitantes uma vivência imersiva que destaca a combinação dos ingredientes brasileiros e da perfumaria francesa, pilares da marca. O espaço contará com um calendário de atividades especiais, focado em encantar os sentidos dos consumidores.
Imagem: Divulgação