O projeto Sorria, criado pela Mol Impacto em parceria com as farmácias Raia e Drogasil, alcançou a marca de R$ 60 milhões revertidos para organizações não governamentais em todo o Brasil.
A iniciativa, que existe desde 2008, destina os valores arrecadados com a venda de produtos editoriais para apoiar 56 ONGs, incluindo o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graacc), sua primeira beneficiada e atualmente a maior doadora do hospital mantido pela instituição.
Atualmente, o projeto apoia 23 ONGs selecionadas por meio de editais, como Turma do Bem e Obra do Berço, com atuação em áreas como saúde mental, reabilitação, oncologia e atendimento pediátrico. Essas organizações oferecem suporte psicológico, tratamentos médicos e atividades educativas em diferentes regiões, inclusive comunidades remotas. Um exemplo é a ONG Renovatio, que eliminou a fila de espera oftalmológica em Sarandi, no Paraná.
Ao longo dos anos, o projeto Sorria publicou 87 edições de revistas e, atualmente, produz livros com novas edições bimestrais. Entre os títulos disponíveis está “Aprenda a Correr em 10 Semanas”, vendido por R$ 6,99 nas mais de 2.500 farmácias Raia e Drogasil e em suas plataformas online. O título “Lembretes Para Uma Vida Melhor”, lançado em 2023, foi a primeira edição da marca Sorria. Na época, o produto gerou uma doação de mais de R$ 1,3 milhão, valor que foi destinada para 23 organizações sociais da área da saúde.
Em dezembro, será lançado o Calendário Sorria 2025. Cada publicação tem tiragem de 550 mil exemplares e gera, em média, R$ 1,4 milhão em doações.
Imagem: Divulgação