Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Economia
    • Retail Media
    • Serviços
    • Shopping centers
    • Supermercados
    • M&C Franchising
    • M&C Capital
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Abastecimento
    • Indústria
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Burger King e C&A vão aceitar Pix por meio da plataforma Mercado Pago

  • de Redação
  • 5 anos atrás

As redes Burger King e C&A são as primeiras grandes parcerias para integração do Pix com o comércio varejista do Mercado Pago, fintech do grupo Mercado Livre. O sistema de pagamentos instantâneos desenvolvido pelo Banco Central entrou em funcionamento em novembro do ano passado.

O objetivo é que, até o fim do primeiro trimestre, todas as operações realizadas com Pix nos restaurantes Burger King e Popeyes (que pertence ao mesmo grupo) passem a ser transacionadas exclusivamente pela fintech. O Mercado Pago já tinha uma parceria extensa com o Burger King desde 2019, apoiando pedidos feitos no balcão, no drive-thru e no uso do WhatsApp com pagamento pela carteira digital.

“O grande varejo já enxerga valor em um modelo de pagamento ainda mais acessível para a população e que gera benefícios para negócios de todos os tamanhos”, afirma o vice-presidente do Mercado Pago, Tulio Oliveira.

Pagamento por aproximação no metrô

Nesta quinta-feira (28), a empresa também anunciou outras novidades. A partir de agora, usuários do Cartão Mercado Pago Visa têm a opção de pagamento por aproximação em todas as 41 estações do metrô e nas linhas de ônibus do Metrô na Superfície da concessionária MetrôRio, nos trens e nas barcas (estações Araribóia e Praça XV) da cidade do Rio de Janeiro. Hoje o cartão também é aceito em 200 linhas de ônibus da cidade de São Paulo que foram adaptadas com a tecnologia NFC.

O ano de 2020 já havia sido um marco importante para o Mercado Pago com o anúncio de sua entrada no setor de seguros. Durante o período inicial, foram disponibilizados contratos para celulares Android, em parceria exclusiva com a Pitzi, startup especializada em proteção para este segmento, e a seguradora Mapfre. Novas parcerias devem ser anunciadas ao longo de 2021.

A fintech encerrou 2020 com 10 milhões de vendedores ativos, de pequenos negócios a grandes redes. “Ao longo do ano, a conta Mercado Pago facilitou o acesso da população ao Auxílio Emergencial e ao Saque Emergencial do FGTS, além de se consolidar como uma das líderes na adoção do Pix. Aprimoramos muito a usabilidade dos nossos produtos, o que permitiu um enorme crescimento não só de usuários novos, como também no engajamento de todos os clientes”, afirma Túlio Oliveira.

Imagem: Bigstock

  • Categories: Destaque do dia, Meios de pagamento, Notícias, Varejo
  • Tags: Brasilburger kingC&Acomérciocomportamentoconsumidorconsumidoresconsumodigitalexperiênciameios de pagamentoPIXtecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Sem decisão pelo Congresso, decretos que elevam responsabilidades de big techs entram em vigor

de Redação 21 de julho de 2026

Nubank, Itaú, Bradesco e BB lideram ranking de IA entre bancos da América Latina

de Redação 21 de julho de 2026

Modelo do Pix desafia controle financeiro dos EUA sobre o Brasil

de Redação 21 de julho de 2026

Em meio ao tarifaço dos EUA, Alckmin diz que exportações à Europa cresceram R$ 10 bi

de Redação 21 de julho de 2026

EUA impõem tarifas de 50% a certos produtos do Canadá por suposta discriminação comercial

de Redação 21 de julho de 2026

KFC inicia no Brasil transformação global que vai além da nova identidade visual

de Redação 21 de julho de 2026

M&C Capital | Série Vetores do Varejo: IA acelera 400% tráfego gerado para o varejo e redefine a jornada

de Daniela Bretthauer 21 de julho de 2026

A revolução robótica no foodservice

de Cristina Souza 21 de julho de 2026
Voltar ao topo

Sair da versão mobile