O CEO do Goldman Sachs, David Solomon, disse nesta terça-feira, 28, que o banco está “considerando alternativas estratégicas” para seus negócios de plataformas de consumo, que incluem o credor especializado GreenSky e parcerias de cartão de crédito com a Apple e a General Motors. Solomon fez os comentários enquanto falava no dia do investidor do banco.
“Certamente refleti muito ao longo dos últimos três anos”, disse ele, referindo-se aos negócios de consumo do banco. “Houve alguns sucessos claros, mas também houve alguns tropeços claros”.
Solomon não ofereceu imediatamente mais detalhes, embora a linguagem que ele usou pudesse sugerir uma venda da GreenSky ou suas parcerias de cartão. De forma menos dramática, poderia representar algum tipo de reestruturação dos contratos de cartão para torná-los mais lucrativos para o Goldman, ou permitir que outro banco se tornasse um emissor ao lado do Goldman.
O Goldman Sachs está explorando alternativas enquanto trabalha para tornar o GreenSky e os cartões lucrativos. Caso isso ocorra, é possível que o banco não prossiga com uma venda ou outra mudança.
Reorganização da companhia
O Goldman Sachs planeja uma reorganização para juntar seus principais negócios em três divisões, realizando uma das maiores remodelações da história da empresa de Wall Street. O banco vai combinar seus principais negócios de banco de investimento e trading em uma unidade, ao mesmo tempo em que funde a gestão de ativos e patrimônio em outra, disseram pessoas familiarizadas com o assunto. Marcus, braço de banco de varejo do Goldman, fará parte da unidade de gestão de ativos e patrimônio, disseram as fontes.
Uma terceira divisão abrigará transações bancárias, o portfólio de plataformas de tecnologia financeira do banco, o credor especializado GreenSky e seus empreendimentos com a Apple e a General Motors, de acordo com as fontes.
Com informações de Estadão Conteúdo:
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