Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

TikTok Shop mescla compra e entretenimento na busca por engajamento

A estratégia de varejo da plataforma tem como trunfo o envolvimento dos usuários com a rede

Redação de Redação
28 de fevereiro de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
TikTok Shop mescla compra e entretenimento na busca por engajamento

O TikTok Shop é um dos cases inovadores apresentados no “Retail Innovations 2025”, vigésima edição do estudo realizado pelo Grupo Ebeltoft, consórcio de consultorias internacionais, que traz as principais inovações do varejo por todo o planeta.

Como um e-commerce dentro do aplicativo, o TikTok Shop permite que os usuários descubram, naveguem e comprem produtos diretamente no TikTok. Marcas conseguem exibir seus produtos por meio de vídeos e lives, podendo aproveitar, inclusive, colaborações com criadores de conteúdo na busca por um público já consolidado na plataforma.

Números de 2024 dizem que nos primeiros nove meses do ano o TikTok Shop alcançou nos EUA US$ 4,6 bilhões em GMV. A funcionalidade também está presente em outros oito mercados, incluindo Sudeste Asiático e Reino Unido.

“O TikTok Shop apela a um ambiente focado em valor e orientado a tendências de compra, muitas vezes sobrepondo-se à base de consumidores de plataformas de fast-fashion, como Temu e Shein. Este público é responsivo para conteúdo de vídeo curto e ofertas rápidas, tornando o TikTok uma plataforma ideal para descobrir itens modernos e econômicos. O formato e o algorítimo do TikTok criam um senso de urgência que impulsiona as compras, especialmente entre os consumidores da geração Z, que valorizam a acessibilidade e a emoção em suas experiências de compras. A integração da TikTok Shop com lives e recomendações em tempo real se alinha bem com as tendências da moda rápida, permitindo que marcas sejam responsivas e adaptem suas ofertas para o que está repercutindo entre os usuários na plataforma”, revela o relatório do Grupo Ebeltoft.

TikTok Shop

“O formato e o algorítimo do TikTok criam um senso de urgência que impulsiona as compras, especialmente entre os consumidores da geração Z”

Por que é inovador?

  • Social commerce integrado

O TikTok Shop combina perfeitamente compras e entretenimento, permitindo que os usuários descubram e comprem produtos sem sair do app, simplificando o caminho desde a descoberta até a finalização da compra.

  • Ferramentas para vendedores e alcance ampliado

Aproveitando os 150 milhões de usuários, vendedores e criadores, incluindo pequenas empresas, acessam um enorme público enquanto otimizam suas estratégias com informações em tempo real, com rastreamento de engajamento. Desde seu lançamento em 2023 nos EUA, o TikTok A Shop integrou mais de 500.000 comerciantes, incluindo grandes marcas como Estée Lauder e Crocs.

  • Experiência de compra personalizada

Usando dados proprietários de engajamento, o TikTok Shop fornece recomendações de produtos personalizados e permite que influenciadores promovam produtos por meio de entretenimento e conteúdo identificável, gerando muita audiência na geração Z, particularmente.

Imagens: Divulgação Ebeltoft

Postagem anterior

INSS antecipa pagamento de aposentados e pensionistas em março

Próxima Postagem

Amazon Brasil reduz taxas de comissão e logística para vendedores parceiros

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior
Foodservice

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

11 de maio de 2025
Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas
Marketing

Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

11 de maio de 2025
Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente
Economia

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

10 de maio de 2025
WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas
Economia

WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

10 de maio de 2025
MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças
Gestão

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

10 de maio de 2025
Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude
Economia

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio
Varejo

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee
Economia

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
Próxima Postagem
Amazon amplia programa de entregas rápidas e busca 1,9 mil parceiros

Amazon Brasil reduz taxas de comissão e logística para vendedores parceiros

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

11 de maio de 2025
Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

11 de maio de 2025
Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

10 de maio de 2025
WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

10 de maio de 2025
MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

10 de maio de 2025
Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.