Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Matas encanta geração Z com programa de fidelidade e conteúdo interativo

Rede de varejo de beleza, saúde e bem-estar tem no Club Matas o maior programa de fidelidade da Dinamarca

Redação de Redação
28 de março de 2025
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Matas encanta geração Z com programa de fidelidade e conteúdo interativo

A Matas, rede dinamarquesa de varejo de beleza, saúde e bem-estar, é um dos cases inovadores apresentados no “Retail Innovations 2025”, vigésima edição do estudo realizado pelo Grupo Ebeltoft, consórcio de consultorias internacionais, que traz as principais inovações do varejo por todo o planeta.

A marca oferece uma seleção abrangente de produtos, desde cuidados com a pele e maquiagem até suplementos e medicamentos de venda livre, atendendo a diversas
necessidades do consumidor. A rede integra perfeitamente marcas internacionais bem conhecidas com suas próprias ofertas de marca própria, celebradas por sua acessibilidade e
qualidade.

A sustentabilidade é um pilar da estratégia da Matas, com iniciativas como embalagens reutilizáveis refletindo seu compromisso com a produção responsável. Além disso, a Matas se tornou a favorita entre os consumidores da geração Z, impulsionada por seu programa de fidelidade inovador, lives envolventes e abordagem orientada por conteúdo para interação com o cliente.

“Matas é um exemplo brilhante de como uma marca pode se adaptar e prosperar em um cenário de varejo em rápida mudança. Ao unir tradição com inovação digital e experiências personalizadas do cliente, Matas criou um modelo que ressoa com os consumidores modernos, mantendo sua herança. Seus empreendimentos na mídia de varejo e expansão internacional sinalizam uma visão ousada para o futuro, tornando-a líder tanto no varejo de beleza quanto na fidelidade do cliente”, revela o relatório do Grupo Ebeltoft.


“Ao unir tradição com inovação digital e experiências personalizadas do cliente, Matas criou um modelo que ressoa com os consumidores modernos, mantendo sua herança”

Por que é inovador?

Reinvenção digital

Após enfrentar os desafios do desengajamento do consumidor, a Matas se transformou com sucesso em uma moderna líder do varejo. Com lives semanais de destaque e uma presença digital robusta, a empresa introduziu entrega no mesmo dia e um programa de fidelidade altamente eficiente que envolve mais de 2 milhões de membros — o equivalente a um terço da população da Dinamarca.

Retail media

A Matas emergiu como líder em retail media, estabelecendo sua própria agência de mídia interna para colaborar com marcas em estratégias personalizadas dentro de seu ecossistema. Essa abordagem inovadora não apenas aumenta a visibilidade da marca, mas também gerou impressionantes fluxos de receita para a empresa.

Experiência aprimorada na loja

Ao introduzir sistemas POS portáteis, a Matas simplificou sua experiência na loja, reduzindo filas e permitindo que os clientes paguem diretamente com a equipe no chão de fábrica. A aquisição da rede de varejo sueca Kicks solidifica ainda mais a presença da Matas na região, mostrando sua ambição e crescimento.

Imagens: Reprodução

Postagem anterior

Caedu inaugura sua primeira loja em São José dos Campos e chega a 100 unidades

Próxima Postagem

H&M anuncia abertura de loja no shopping Anália Franco, na zona leste de São Paulo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Gymshark une varejo, marketing e serviço grátis em um único lugar
Inovação

Gymshark une varejo, marketing e serviço grátis em um único lugar

15 de maio de 2025
Choosebase Shibuya combina on e offline mirando gerações Y e Z
Inovação

Choosebase Shibuya combina on e offline mirando gerações Y e Z

15 de maio de 2025
LivSpace integra ecossistema de reforma de casas, no digital e no físico
Inovação

LivSpace integra ecossistema de reforma de casas, no digital e no físico

15 de maio de 2025
Walmart
Varejo

Walmart alerta que projeções estão sujeitas a “incertezas substanciais”, incluindo tarifas

15 de maio de 2025
PMEs crescem 34% no Dia das Mães e faturam mais de R$ 322 milhões
Varejo

PMEs crescem 34% no Dia das Mães e faturam mais de R$ 322 milhões

15 de maio de 2025
La Pastina estreia no segmento de destilados com o lançamento da Inspirits
Foodservice

La Pastina estreia no segmento de destilados com o lançamento da Inspirits

15 de maio de 2025
Amazon é a varejista mais valiosa de 2025, com valor de US$ 866 bilhões, aponta Kantar
Marcas

Amazon é a varejista mais valiosa de 2025, com valor de US$ 866 bilhões, aponta Kantar

15 de maio de 2025
Com descontos de até 70%, Amazon realiza a 10ª edição da Book Friday
E-commerce

Com descontos de até 70%, Amazon realiza a 10ª edição da Book Friday

15 de maio de 2025
Próxima Postagem
H&M Brasil anuncia quarta loja em São Paulo, desta vez no Morumbi Shopping

H&M anuncia abertura de loja no shopping Anália Franco, na zona leste de São Paulo

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Gymshark une varejo, marketing e serviço grátis em um único lugar

Gymshark une varejo, marketing e serviço grátis em um único lugar

15 de maio de 2025
Choosebase Shibuya combina on e offline mirando gerações Y e Z

Choosebase Shibuya combina on e offline mirando gerações Y e Z

15 de maio de 2025
LivSpace integra ecossistema de reforma de casas, no digital e no físico

LivSpace integra ecossistema de reforma de casas, no digital e no físico

15 de maio de 2025
Walmart

Walmart alerta que projeções estão sujeitas a “incertezas substanciais”, incluindo tarifas

15 de maio de 2025
PMEs crescem 34% no Dia das Mães e faturam mais de R$ 322 milhões

PMEs crescem 34% no Dia das Mães e faturam mais de R$ 322 milhões

15 de maio de 2025
La Pastina estreia no segmento de destilados com o lançamento da Inspirits

La Pastina estreia no segmento de destilados com o lançamento da Inspirits

15 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.