Dona de marcas como Rexona, Dove, Axe e Suave, a Unilever irá investir R$ 265 milhões na ampliação de sua fábrica de desodorantes em Aguaí, no interior de São Paulo. Com a implantação da quarta linha de produção, a capacidade produtiva terá um aumento significativo de mais de 30%.
Esse é o maior investimento na linha de produção de cuidados pessoais da empresa desde a construção dessa mesma fábrica, em 2015, quando foram investidos R$ 500 milhões. No final de 2023, a Unilever aprovou esse novo aporte para ampliar a produção no Brasil, segundo maior mercado consumidor de desodorantes do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.
“A ampliação da fábrica de desodorantes vem para atender à crescente demanda do mercado, oferecendo produtos de qualidade que possam garantir o bem-estar e a confiança dos consumidores”, declara Eduardo Alexandre Machado, diretor da fábrica de desodorantes da Unilever Brasil.
Com a expansão, a Unilever planeja aumentar o quadro de funcionários da unidade, chegando a 345 colaboradores até o final de 2025 – quase o dobro em relação a 2022 – além de gerar empregos indiretos.
Etapas da ampliação
Neste ano, a fábrica de Aguaí passará por uma série de obras de expansão do prédio para viabilizar a implantação da quarta linha de produção. No início de 2025, será realizada a instalação dos novos equipamentos.
Na sequência, ocorrerá a contratação de profissionais para operar a nova linha, que voltará a atender 100% da demanda de aerossóis no Brasil. Atualmente, uma pequena parte da produção é importada da Argentina para suprir a alta demanda.
“Com as pessoas voltando a sair mais nas ruas, retomando o trabalho presencial, e voltando a ter uma vida mais social, a Unilever identificou que esses motivos aumentaram o consumo de desodorantes e o mercado retomou o crescimento. As projeções que a empresa havia feito a longo prazo foram se alterando”, explica Machado.
Imagem: Reprodução/Unilever