O Twitter teve lucro líquido de US$ 513 milhões no primeiro trimestre de 2022, equivalente a US$ 0,61 por ação, bem acima do ganho de US$ 68 milhões registrado em igual período do ano passado. Segundo balanço publicado nesta quinta-feira, 28, sua base diária de usuários subiu para 229 milhões em março, ante 217 milhões em dezembro. Analistas consultados pela FactSet previam uma contagem de usuários de cerca de 226 milhões.
Com ajustes, o lucro por ação entre janeiro e março foi de US$ 0,90, superando de longe a projeção de US$ 0,05 de analistas consultados pela FactSet.
A receita, por sua vez, teve expansão anual de 16% no trimestre, a US$ 1,20 bilhão, ficando levemente abaixo do consenso da FactSet, de US$ 1,23 bilhões.
Na segunda-feira, 25, a empresa de mídia social aceitou proposta de compra do bilionário Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX, entre outros empreendimentos.
O valor da transação é de cerca de US$ 44 bilhões e a expectativa é que o negócio seja concluído ainda este ano. Ao final, a empresa terá o seu capital fechado, tornando-se uma empresa privada.
*Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires)
Imagem: idea Ink Design / Shutterstock.com