Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejista

Sodebo investe R$ 80 milhões e inaugura primeira fábrica no Brasil

Imprensa Varejista de Imprensa Varejista
28 de maio de 2019
no Varejista
Tempo de leitura: 3 minutos

A Sodebo, marca francesa de refeições prontas refrigeradas, inicia sua expansão internacional com um investimento inicial de R$ 80 milhões para abrir sua primeira fábrica fora da França. A unidade com 11.000 m² está localizada no interior de São Paulo, na cidade de Porto Feliz e terá capacidade para produção de 40 milhões de produtos/ano. A localização privilegiada auxiliará na distribuição dos produtos e a região está em pleno crescimento, além de ser muito receptiva às novas empresas.

Antes de chegar ao Brasil, em setembro de 2015, a Sodebo já possuía um desejo de se desenvolver internacionalmente, após viagens e estudos para conhecer o mercado brasileiro, os proprietários da marca foram conquistados pelo potencial, dinamismo e hospitalidade local. Segundo Anne-Charlotte Gouraud, diretora executiva da Sodebo no Brasil, “o país é hoje um importante mercado consumidor de massas alimentícias, pizzas e com grande potencial para outros produtos comercializados na França. Nossos produtos atendem ao estilo de vida moderno dos brasileiros, que buscam uma opção de refeição prática, econômica, sem perder a qualidade”.

A Fábrica
A construção da fábrica em Porto Feliz significa um investimento de R$ 80 milhões. E este local poderá receber outras plantas com o crescimento da marca no país. A tecnologia é a mesma utilizada nas unidades francesas, sendo que alguns equipamentos são idênticos aos franceses e em alguns casos foram construídas versões ainda mais avançadas a partir da experiência da Sodebo França.

A abertura da unidade brasileira propiciará mais rapidez para o desenvolvimento de novos produtos que supram as demandas dos consumidores locais. Assim, a Sodebo poderá lançar mais linhas e aumentar consideravelmente a oferta de produtos da marca no mercado.

“Estamos trazendo o forte know how da Sodebo França para o mercado brasileiro de produtos frescos e alta qualidade. Com o uso de tecnologias avançadas na produção, promovemos o desenvolvimento técnico de alguns de nossos fornecedores para atendimento de nossos elevados padrões”, comenta Anne-Charlotte Gouraud.

Os fornecedores passam por um rigoroso processo para atestar a qualidade de todos os produtos. Para todos os ingredientes, são exigidos que os fornecedores atendam não somente às regulamentações brasileiras com relação às características químicas e microbiológicas, mas também às exigidas pela Sodebo França. Além disso, as matérias primas são todas livres de transgênicos e de qualquer tipo de tratamento ionizante (irradiação) em seus ingredientes ou na própria matéria-prima final.

A fábrica atende todos os requisitos ambientais aplicáveis. Foram reflorestadas quase mil árvores no terreno, o ambiente fabril está livre de emissão de gases poluentes, todos os efluentes gerados são tratados com elevado nível de eficiência antes de serem lançados na natureza e todos os resíduos gerados são adequadamente destinados.

“Sabemos que a culinária francesa e suas características são muito apreciadas no Brasil, por isso, para nós, é muito importante nos posicionarmos como uma empresa que traz toda a expertise que tem na França, tanto no desenvolvimento de produtos inovadores quanto nas questões relacionadas à nossa exigência e altos padrões de qualidade”, comenta Anne. “A partir da produção local, usaremos o selo “Qualidade Francesa, Feito no Brasil” para reforçar este atributo que é muito importante para nós.

Somos uma empresa que está no País disposta a fazer parte do dia-a-dia do brasileiro, unindo o que as duas culturas podem ter de melhor!”, completa.

Produtos no Brasil
Na unidade de Porto Feliz serão produzidos a PastaBox, Pizza Oval e os lançamentos de 2019, os Sanduíches nos formatos Mega! e Simples & Bom!. Oferecer sabores que agradem aos brasileiros é uma das preocupações constantes da Sodebo. Por este motivo a equipe de desenvolvimento realiza testes com o público local durante todas as etapas dos projetos, desde a seleção das possíveis receitas, à degustação dos produtos prontos e do visual das embalagens. Para atender a essa demanda, foram desenvolvidos produtos exclusivos ao mercado nacional, como as receitas que levam Calabresa, um ingrediente muito apreciado no País e que não é consumido na França.

Em comemoração à abertura da fábrica, a Sodebo traz o sabor PastaBox Bolonhesa e, com ele, uma nova embalagem. Esta é uma das receitas mais pedidas pelos consumidores e clientes nos canais da Sodebo. Os ingredientes são frescos e selecionados. A fabricação da massa e molho é própria. Apesar deste sabor ser comercializado na França, a receita local foi totalmente desenvolvida para o paladar brasileiro.

A estrutura da embalagem continua a mesma e o garfinho também, para manter a praticidade de consumir o produto em qualquer ambiente. A diferença está em seu visual. Após extensa pesquisa com consumidores, chegaram a uma solução que apresenta melhor visualização do produto e, como ela marca o início da produção local, também reforça a sua origem e apresenta o selo “Qualidade Francesa, Feito no Brasil”. O lançamento estará disponível, inicialmente, para comercialização no estado de São Paulo.

 

Postagem anterior

Sears abre lojas menores dedicadas a produtos para casa

Próxima Postagem

Dicas para fazer uma boa compra no Dia dos Namorados

Imprensa Varejista

Imprensa Varejista

Relacionados Posts

Phytoervas chega ao Rio de Janeiro iniciando plano de expansão para 2023
Destaque do dia

Phytoervas chega ao Rio de Janeiro iniciando plano de expansão para 2023

6 de fevereiro de 2023
CPI da Americanas: Trabalho do auditor não é preparado para verificar existência de fraudes
Destaque do dia

Americanas afasta diretores para não ‘contaminarem’ apuração de rombo

4 de fevereiro de 2023
CEO da Macy's falará sobre a transformação através do propósito na abertura da NRF
ESG

CEO da Macy’s falará sobre a transformação através do propósito na abertura da NRF

27 de dezembro de 2022
Supermercados: Consumo nos lares brasileiros sobe 3,04% em 2021
Notícias

Supermercados paulistas projetam dezembro aquecido pelo 13º salário

7 de dezembro de 2021
Icomm, dono da OQVestir e da Shop2gether, aposta em expansão em voo solo
Destaque do dia

Icomm, dono da OQVestir e da Shop2gether, aposta em expansão em voo solo

6 de agosto de 2021
Aplicativos discutem benefícios a entregador
Foodservice

Aplicativos discutem criar benefícios para os entregadores

27 de julho de 2021
Dona da Riachuelo investe na digilização de processos fiscais
Notícias

Dona da Riachuelo investe na digilização de processos fiscais

27 de julho de 2021
Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa
Varejista

Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa

2 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
Dicas para fazer uma boa compra no Dia dos Namorados

Dicas para fazer uma boa compra no Dia dos Namorados

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

20 de maio de 2025
Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

20 de maio de 2025
App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

20 de maio de 2025
Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

20 de maio de 2025
Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

20 de maio de 2025
D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.