Marcas aproveitam reunião de “Friends” para lançar produtos inspirados na série

São joias, esmaltes, bonecos e até cartões

O lançamento do episódio extra de “Friends” nos Estados Unidos nesta semana voltou a colocar a série, que foi ao ar originalmente entre 1994 e 2004, entre os assuntos mais debatidos na internet. Marcas de várias áreas aproveitaram a onda de saudosismo para lançar produtos inspirados nas histórias dos seis amigos de Nova York. O programa será lançado no Brasil em junho.

A Jolie by Monte Carlo, da joalheria brasileira Monte Carlo, criou uma linha completa de charms exclusivos inspirados nos cenários e expressões dos personagens da série. Ao todo, são 16 berloques desenvolvidos em prata 925, com símbolos icônicos de Friends – a lagosta, o sofá, a fonte, o taxi da Phoebe, a pizza do Joey, entre muitos outros.

O Grupo Coty também entrou na onda, lançando a coleção de esmaltes Risqué Friends, que faz referência aos principais ícones e expressões da série. São seis esmaltes atemporais com nomes criativos que lembram bons momentos do seriado: Apartamento 20, Café no Central Perk, How You Doin’?, No Sofá Com Amigos, Oh! My! God! e O Táxi da Phoebe.

A Trigg, uma das principais fintechs do País, criou dois layouts diferentes inspirados na série para estampar parte dos novos cartões da marca, numa edição limitada, como resultado de uma parceria com a Warner Bros Consumer Products.

“Uma das nossas melhores formas de reter e atrair novos clientes tem sido nosso programa de indicação, o ‘Trigg Friends’, em que o cliente pode indicar amigos e familiares e ganhar cashback. Estamos muito felizes em estampar nossos cartões com uma série que fez parte da vida de tanta gente”, comemora a head de Marketing e Produtos da Trigg, Juliana Almeida.

Atualmente, com o programa de indicação, clientes da Trigg podem ter até R$ 600 de cashback. Somente este ano, houve um crescimento de 140% de contas que vieram pelo Trigg Friends. “Temos diversos fãs na nossa base que nos pediam mais um cartão temático e sinalizavam o desejo de verem em seus plásticos algo que trouxesse uma homenagem a Friends.”

Miniaturas do Bob’s

A rede brasileira de fast-food Bob’s foi outra a surfar na onda nostálgica provocada pelo episódio especial. As lanchonetes oferecem miniaturas promocionais dos personagens da série americana em parceria com a Warner Bros. Consumer Products, divisão de licenciamento de Warner Bros. Os toy arts de Rachel, Ross, Monica, Chandler, Phoebe e Joey serão disponibilizados em seis combos exclusivos cujos valores variam de R$ 20,50 a R$ 84,90.

“‘Friends’ é uma série icônica que retrata muito bem a conexão entre as pessoas. É um verdadeiro clássico que marcou uma geração e continua conquistando novos fãs, assim como o Bob’s. Os episódios retratam como a conexão entre os amigos pode tornar a vida mais leve. No Bob’s também temos esta missão de conectar pessoas, criando bons momentos”, disse a diretora de Marketing do Bob’s, Raquel Paternesi.

O episódio “Friends: the reunion” traz novamente o elenco principal da série, formado por Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer. Friends é considerada uma das séries mais influentes nos últimos anos.

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist