Dia do Hambúrguer: São Paulo lidera entre os maiores consumidores do produto no País

iFood aponta que, neste ano, a plataforma já registrou 25,5 milhões de pedidos do prato

São Paulo lidera o ranking nacional de pedidos de hambúrgueres no iFood, de acordo com um levantamento realizado pela foodtech para celebrar o Dia do Hambúrguer, comemorado em 28 de maio.

O estudo apurou que, em São Paulo, na categoria Restaurantes, foram realizados 73,5 milhões de pedidos de hambúrguer em 2024, sendo 25,5 milhões apenas neste ano, até abril. O volume registrado entre janeiro e abril de 2025 é 12,3% maior do que o do mesmo período do ano passado, que teve 22,7 milhões de pedidos.

“A alta no número de pedidos de hambúrguer na categoria Restaurantes, especialmente durante o fim de semana, revela a tendência do quanto o brasileiro ama comer hambúrguer no conforto de casa ou em momentos de lazer”, explica Beatriz Pentagna, diretora de Marketing para Negócios do iFood.

No Brasil, durante todo o ano de 2024, os pedidos na categoria Restaurantes indicam que os dias preferidos dos brasileiros para consumir hambúrguer são os finais de semana. O domingo lidera, com mais de 39 milhões de pedidos, seguido pelo sábado, com mais de 37 milhões, e pela sexta-feira, com quase 33 milhões. Com quase 250 milhões de unidades vendidas em 2024, o iFood entregou 475 hambúrgueres por minuto em todo o Brasil.

“O hambúrguer é o item mais consumido do iFood e a tendência é ir muito além do tradicional e do fast food, com diversas variações: vegano, vegetariano, low carb, feito de frango, camarão, salmão, atum, sushi, pernil, picanha, cordeiro e até mesmo linguiça”, completa a diretora.

Pedidos por hambúrguer congelado em Mercado também crescem

O estado de São Paulo também lidera entre os que mais compram hambúrgueres congelados na categoria Mercado, sendo responsável por 63% dos pedidos realizados em todo o País em 2024. As entregas desse item aumentaram 240% em relação ao ano anterior: de janeiro a abril de 2024, foram mais de 5,7 mil hambúrgueres congelados entregues; até abril deste ano, o número subiu para mais de 19,4 mil.

“Observamos o quanto o delivery de Mercado é cada vez mais uma tendência de consumo também para quem busca ingredientes para preparar seu hambúrguer em casa. Conseguimos entender que a tendência dos nossos clientes em transitar entre duas categorias do marketplace, para um mesmo produto, tem crescido. E é isso que queremos: proporcionar comodidade e praticidade em todos os momentos”, finaliza Beatriz. 

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist