O digital deixou de ser diferencial para ser prioridade; as lojas físicas precisam oferecer experiências encantadoras para fazerem os consumidores saírem de casa; as entregas devem ser mais rápidas, sejam feitas por delivery, sejam nos próprios estabelecimentos. Essas e outras realidades fazem parte do novo normal do varejo americano, como expuseram executivos e especialistas na NRF Retail Converge, evento virtual promovido pela National Retail Federation (NRF) que mostrou as transformações ocorridas após um ano e meio de pandemia de Covid-19.
Essas transformações serão detalhadas e trazidas à realidade brasileira no webinar “NRF Retail Converge 2021: um resumo das perspectivas futuras do varejo após um ano desafiador”, que será realizado nesta segunda-feira (28) a partir das 18h pela Gouvêa Ecosystem, empresa com mais de 30 anos de atuação no varejo, e pela Mercado&Consumo, plataforma de conteúdo que integra o ecossistema. O evento é virtual e as inscrições são gratuitas (clique aqui para se cadastrar).
O time da Gouvêa vai apresentar, em primeira mão e com uma curadoria de especialistas em varejo, as estratégias de grandes companhias que já estão vivendo o pós-pandemia. O evento terá início com uma apresentação do sócio-diretor da Gouvêa Malls, Luiz Alberto Marinho, e da editora-chefe da Mercado&Consumo, Aiana Freitas. O COO da Gouvêa Ecosystem, Eduardo Yamashita, vai falar sobre “Como aproveitar as estratégias de quem já vive o pós-pandemia no Brasil”.
A vice-presidente de Varejo da Natura &Co para a América Latina, Paula Andrade, estará no webinar para falar de sua participação em um dos painéis da NRF Retail Converge. Ela e Fernanda Romano, vice-presidente global de Marketing e Inovação da Alpargatas, conversaram com Yamashita sobre o papel do D2C na estratégia das brasileiras Natura e Havaianas.
Imagens: Bigstock e Divulgação