A rede de fast-food Ragazzo agora oferece o modelo Express para interessados em ter franquias da marca. O objetivo é que essas lojas alavanquem a expansão nos próximos anos. A expectativa é que o Ragazzo chegue a 1.000 unidades até 2025 – hoje, são 250. Se confirmado, esse número vai representar um crescimento de 300%.
“Todas as lojas no formato Express são próprias, ou seja: é um modelo muito testado e comprovado. A gente opera e sabe que dá lucro. A média de faturamento é de R$ 100 mil, mas alguns pontos vendem, por ano, R$ 2,5 milhões”, afirma o diretor de Expansão e Desenvolvimento do Ragazzo, Carlos Eduardo Mello.
O modelo Ragazzo Express foi lançado em 2015 e é focado em locais de grande fluxo de pessoas, como shopping centers, supermercados, estações de metrô e trem e centros comerciais. São seis formatos no total: loja com salão, loja sem salão, três quiosques e bicicleta. O investimento parte de R$ 250 mil.
“O momento não poderia seria melhor para lançar o Ragazzo Express, porque é um período de retomada. A gente consegue estar em todas as capitais e em cidades médias. Vamos continuar crescendo com lojas próprias, mas abrimos para franquias para ter mais capilaridade”, complementa Mello.
100 milhões de coxinhas por ano
A rede Ragazzo tem 31 anos de mercado e faz parte do mesmo grupo econômico do Habib’s. Juntas, as duas marcas têm cerca de 500 lojas espalhadas pelo Brasil. As coxinhas são o carro-chefe da marca – anualmente, 100 milhões de unidades são vendidas pelo Ragazzo, por preços que partem de R$ 1,79.
Segundo Mello, as franquias Ragazzo Express têm baixa complexidade operacional no dia a dia e todos os produtos são produzidos e entregues prontos por uma fábrica própria. Assim, destaca ele, mesmo quem não tem experiência na indústria de restaurantes consegue operar o negócio.
O Ragazzo fornece suporte na escolha do ponto comercial ideal e na implementação da loja, incluindo a contratação e capacitação da equipe de funcionários. No momento da operação, a marca também dá apoio por meio de um software de gestão de negócios, visitas programadas de especialistas na operação para orientar o franqueado e equipe e suporte na comunicação.
Imagens: Divulgação