Tendo em vista explorar um novo segmento, a Credz, fintech de varejo, lançou seu novo marketplace de seguros. O Credz Proteção, como foi chamado, é uma plataforma que traz para o consumidor distintas emergências do dia a dia nas categorias pessoal, lar, carro e moto, pet e saúde. Todas as soluções estão disponíveis para os portadores do cartão Credz.
A nova linha foi desenvolvida visando impactar a parte da população que vem sendo afetada pela inflação e diminuição da renda. O produto também aproveita da mudança dos hábitos dos consumidores causado pela pandemia, que tornou as pessoas mais receptivas à transformação digital e novos meios digitais.
Segundo a Credz, o planejamento do portfólio direcionado ao segmento de saúde considerou dados da pesquisa do IBGE. O estudo mostrou que, em média, 8% do orçamento familiar brasileiro é absorvido por despesas com assistência à saúde. Já na pesquisa feita pelo Instituto Locomotiva no ano passado, apontou que 23% dos brasileiros de classe média não conseguiram manter o plano de saúde, gerando grande impacto dessas despesas na vida financeira das pessoas.
Outro segmento que o marketplace da Credz quis englobar foi o mercado pet. Durante a pandemia, o número de adoções cresceu 30% no período de isolamento, mostrou levantamento feito pela Radar Pet em 2021. Segundo o IPB (Instituto Pet Brasil), o gasto médio mensal com um cachorro fica entre R$340 e R$420 reais. Neste cenário, a empresa quis desenvolver uma alternativa para os consumidores, cobrindo exames laboratoriais, consultas de emergência, exames de imagem e outros serviços.
“Nós estamos ao lado das pessoas para que possam ter uma vida mais tranquila e organizada e os seguros ajudam efetivamente no controle de contas, eles dão segurança as pessoas em caso de emergências”, destacou José Renato Borges, presidente da Credz. O executivo ainda comentou que o objetivo desses produtos é aumentar a qualidade de vida das pessoas, com valores mais acessíveis.
Imagem: Divulgação