Grandes nomes do varejo e consumo se reúnem no LATAM Retail Show

O universo do varejo e consumo tem encontro marcado do LATAM Retail Show. De 27 a 29 de agosto, o Expo Center Norte será espaço de muita troca de conhecimento, networking e debates sobre tendências relevantes. O evento contará com diversas atrações, como a Arena Mercado & Consumo, a competição Start me UP!, o prêmio de Inovação de Design no Varejo, o Mega Fórum, prêmio RFID (que reconhece o pioneirismo e inovação de empresas que implantam a tecnologia de RFID e do conceito de IoT), Logitech Varejo (um pavilhão dedicado a logística, com produtos, serviços e soluções para desenvolver uma das áreas esta área que é essencial para o varejo) e muito mais.

Outro destaque desta edição será a Retail Real Estate Expo, maior feira dedicada a pontos comerciais, shopping centers e expansões varejistas da América Latina. Além dos temas, o evento reúne grandes nomes. A quinta edição do LATAM Retail Show contará com representantes do varejo nacional em todos os segmentos.

Na alimentação, por exemplo, alguns representantes de destaque são Noël Prioux, CEO do Carrefour Brasil; Peter Estermann, diretor-presidente do GPA; e Belmiro Gomes, CEO do Assaí Atacadista. Já a moda vai ser debatida por nomes como Paulo Correa, CEO da C&A Brasil; Javier Fernández Andrigo, diretor Estratégico Internacional de Marketing e Luxo do El Corte Inglé; e Sofia Feliz Smith, diretora de Moda e Tendências de El Palacio de Hierro – esses dois pela primeira vez no evento.

Do segmento de beleza, um dos confirmados é Artur Grynbaum, CEO do Grupo Boticário; enquanto Juliano Ohta, diretor-geral da Saint-Gobain Distribuição Brasil, marca presença de peso pelo setor de materiais de construção.

Alex Szapiro, country Manager da Amazon Brasil; Ivan Murias, CEO da Tok&Stok; e Marcelo Doll, presidente do Grupo DPSP também surgem como perfis relevantes em palestras. O dinâmico ecossistema chinês vai ser debatido pelo maior especialista no assunto, Mark Greeven, professor e autor da Universidade IMD). Na Arena Mercado & Consumo, José Carlos Semenzato, presidente da SMZTO Holding de Franquias e jurado do Shark Tank Brasil comanda o Mega Fórum “O Empreendedorismo que transforma o Brasil”.

O LATAM Retail Show terá formatos variados e inéditos, divididos por temas de interesse. Os assuntos abordados no evento serão focados em: evolução do varejo, ecossistema de negócios da China, omnichannel, cultura, liderança, inovação, jornada do consumidor, data analytics, mercado imobiliário, eficiência operacional, shopping center, strip malls, estratégia de distribuição, meios de pagamento, blockchain, big data, entre outros.

* Imagem reprodução

Sair da versão mobile