Alinhado às principais tendências mundiais, o Habibs, a maior rede de fast food genuinamente brasileira, lança um novo kit infantil, mais saudável e menos calórico. O objetivo é oferecer a esse público uma refeição balanceada com redução de 66% no açúcar e valores calóricos totais 20% menores que o kit anterior, sem ultrapassar 600 calorias. Em suas 240 lojas, a rede atende mais de 200 milhões de clientes ao ano.
O carro chefe do Habib’s, as famosas bib’sfihas, são assadas, o que já as torna uma opção mais saudável. Para diminuir as calorias do kit, além das duas esfihas, o refrigerante foi substituído pelo suco natural de laranja e a porção de batata frita foi reduzida para 10g. A opção de mini hambúrguer também foi retirada. Com as mudanças, foi possível acrescentar uma novidade: o Danoninho de 70g, como sobremesa.
Crianças de até 12 anos são responsáveis por um mercado anual de R﹩ 37 bilhões, que cresce 14% a cada 12 meses, uma velocidade duas vezes maior da verificada no mercado adulto. São consumidores exigentes que, na grande maioria, acompanham os pais nas compras, gostam de personagens e colecionam brinquedos. Boa parte das famílias costumam comer em redes de fast-food pelo menos uma vez ao mês e evitar expor os filhos a alimentos hiperprocessados.
Saudabilidade e entretenimento
A composição renovada inclui ainda brinquedos com maior valor percebido. Com novas parcerias de licenciamento, o primeiro kit traz os três protagonistas do desenho animado brasileiro “O Show da Luna” – Luna, Claudio e Júpiter. Os bonecos articulados terão até 13,5 centímetros.
Além da sintonia com as necessidades dos pais e o que há de melhor no mercado, o kit também tem uma força interna grande no Grupo. Enquanto o ticket médio de uma venda sem o kit é de R﹩ 52,14, com ele passa a ser de R﹩ 89,76, um aumento de 72,15%. E na presença do kit, os produtos agregados representam 73,5% da venda.
“Esse é um mercado importante para o Habib’s e, por isso, criamos algo que satisfizesse as exigências dos pais, encantasse as crianças, estreitando nossos lanços com esses pequenos clientes, e fortalecesse o nosso negócio”, diz Rafael Polachini, Superentendente de Marketing do Grupo. Em longo prazo, a expectativa é dobrar os números existentes relacionados ao universo infantil.
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