Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

“Um novo jogo em que as marcas querem se aproximar do consumidor final para estreitar relacionamento”

Redação de Redação
28 de agosto de 2019
no Eventos, Latam Retail Show, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

O consumidor está cada vez mais empoderado e exige vez mais das marcas e lojas antes de consumir. No outro ponto, as marcas buscam se aproximar desse consumidor. Os modelos DTC (direto ao consumidor) e DNVB (marcas verticais digitalmente nativas) ganham importância e disputam espaço nesse contexto. As estratégias e semelhanças desses modelos foram tema de plenária no LATAM Retail Show.

“É um novo jogo em que as marcas querem se aproximar do consumidor final para estreitar relacionamento, ouvi-lo e trazer inovações. O consumidor está no centro e os modelos DTC e DNVB cumprem essas funções, geralmente competindo por espaço e oferecendo soluções integradas’, explicou Alexandre Machado, sócio-diretor da GS&Consult, mediador das palestras.

Julio Takano, fundador e CEO da Kawahara Takano, empresa que desenvolve arquitetura de negócios e conceitos de store design, esteve entre os debatedores. “A dica de ouro é pensar em lojas 4.0. Eles concretizam a estratégia comercial em tudo o que produzem. Assim, entendem, e entrega a memória afetiva do ponto de venda. Isso é fazer bem feito”, explicou.

O diretor comercial da Sherwin-Williams Brasil, Marcos Correia, mostrou o case DTC da marca. A rede separou produtos para o varejo daqueles do canal controlado para minimizar conflitos. A Sherwin criou o concento de “revendas master” para implantar os pontos de venda, que buscam aumentar o contato com a marca por meio de iniciativas como display de cores e o Colorgin Moonlight, um spray que aplica uma fina camada refletiva na bicicleta e proporciona mais segurança aos ciclistas.

A Tramontina tinha uma loja física em Carlos Barbosa, desde 1978. Entretanto nunca havia levado o conceito à frente. Evandro Costa, gerente geral da Tramontina Store, explicou os motivos para a adoção das lojas físicas: elevar o conceito, mostrar o mix de produtos e proporcionar experiência. A Tramontina Store oferece produtos de utilidades domésticas e equipamentos para cozinha, com foco para classes A e B, entre 25 e 40 anos. Dentre os resultados, proporcionou melhor conhecimento ao consumidor e aproximou a Tramontina do seu público.

Já a Mobly nasceu digital e rapidamente conquistou espaço no setor de e-commerce de moveis. Yuri Salomoni, diretor de Novos Negócios da marca, destacou que o futuro é atender bem o cliente. A marca percebeu que, mesmo com avanço do online, as lojas físicas ainda serão maioria por algum tempo.

“Por ter nascido na internet, o que nós temos de diferencial são os dados. Utilizando-os sabemos o que se vende e procura nas regiões. De 20 mil produtos colocados no ponto de venda, só trocamos 320”, destacou. A experiência do cliente tem foco central e a busca por detalhes faz a rede investir em interatividade e inovações no ponto físico.

* Foto: Terassan Fotografia

Postagem anterior

LATAM Retail Show: cobertura do segundo dia de evento

Próxima Postagem

Marketplaces são apostas dos shopping centers para estar junto dos consumidores e dos lojistas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29
Meios de pagamento

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

23 de maio de 2025
Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura
Economia

Há ‘fortes indícios’ de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

23 de maio de 2025
Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem
Inovação

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

23 de maio de 2025
Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%
Economia

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

23 de maio de 2025
Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café
Economia

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

23 de maio de 2025
JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA
Economia

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

23 de maio de 2025
Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição
Notícias

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

23 de maio de 2025
Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo
E-commerce

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

23 de maio de 2025
Próxima Postagem
Marketplaces são apostas dos shopping centers para estar junto dos consumidores e dos lojistas

Marketplaces são apostas dos shopping centers para estar junto dos consumidores e dos lojistas

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

23 de maio de 2025
Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

Há ‘fortes indícios’ de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

23 de maio de 2025
Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

23 de maio de 2025
Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

23 de maio de 2025
Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

23 de maio de 2025
JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

23 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.