Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

“Estamos sempre positivamente inquietos e nos provocando a trazer o novo para a companhia”

Redação de Redação
28 de setembro de 2019
no Eventos, Fórum de Franquias e Negócios, Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

Renata Moraes é exemplo de líder que se preparou para grandes missões. Mesmo sendo herdeira do Grupo CRM, detentor das marcas Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau, além de sócio da Lindt no país, começou a carreira como estagiária. Quando chegou aos cargos de gestão, o faturamento era de R$ 38 milhões. Em 2018, foi de R$ 1,5 bilhão.

O grupo segue dando novos passos. A Kopenhagen, por exemplo, lançou a plataforma de chocolates saudáveis, em parceira com a Track&Field. Recentemente, a holding foi além e abriu uma nova rede: Kop Koffee, com foco em cafés e venda de sanduíches, salgados, pizzas e sucos. Renata Moraes fala sobre o poder feminino nos negócios no 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios, promovido pelo Grupo BITTENCOURT. Confira uma entrevista com a executiva:

[M&C] Que benefícios o feminino traz ao mundo dos negócios?
[Renata Moraes] A mulher é mais sensível no desenvolvimento e análise das suas ações, mais instintiva e flexível. Essas três características combinadas são uma forte arma no desenvolvimento da liderança e na execução do empreendedorismo seja à frente de negócios ou na construção de uma carreira corporativa.

O Grupo CRM tem conseguido resultados relevantes nos últimos anos. Quais fatores contribuíram para esse avanço?
Eu acredito no poder do time. Reunir um time heterogêneo com habilidades combinadas e afiadas e saber extrair desse time o máximo potencial individual e em grupo é o sonho de consumo de todo líder e eu posso afirmar que tenho o privilégio de contar com um timaço de profissionais que tem permeado uma série de iniciativas brilhantes para o Grupo como um todo.

Como eu sempre falo, nunca é uma coisa só. Nossos movimentos parecem ousados, e são, mas por trás de toda ousadia existe um tempo de planejamento e maturação que nos permite uma análise precisa dos cenários em que vamos atuar e temos todo um plano de mitigação de riscos e erros já estabelecidos também. Nada é feito com pressa ou por impulso, todo esse planejamento executivo nos garante estar sempre um passo à frente do mercado e nos permite colecionar sucessos.

Quais os desafios de administrar três marcas do mesmo segmento?
O principal e mais crucial é entender que embora as marcas estejam inseridas no mesmo segmento, cada uma tem a sua personalidade, seu posicionamento claro e definido e seu território. Saber preservar e explorar as características de cada marca e entender de maneira minuciosa o perfil e a jornada do consumidor de cada uma delas é uma tarefa árdua, complexa e que exige muita dedicação e disciplina, mas os números não mentem e meu time e eu temos conseguido grande êxito na superação desses desafios.

Por quais transformações o Grupo CRM deve passar nos próximos anos para seguir obtendo resultados relevantes?
Não existe evolução sem transformação, não é verdade? Por esta razão estamos sempre positivamente inquietos e nos provocando a trazer o novo para a companhia, seja por meio de inovações ou revisitando processos, desaprendendo, aprendendo e reaprendendo nossas convicções, movimentos e metodologias. 2019 foi um ano de grandes transformações para o Grupo, novas plataformas de negócios foram criadas, uma nova marca nasceu e estamos investindo pesado em processos e pesquisas, para que essas transformações sejam contínuas e nos movam ao futuro de franca evolução e expansão que almejamos.

O painel “Todo poder a elas” terá também palestra de Chieko Aoki, fundadora da rede Blue Tree Hotels. O 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios acontece nos dias 1 e 2 de outubro, no Teatro Santander, em São Paulo. Em nove edições, já recebeu mais de 9 mil executivos, dentre CEO’s, diretores e gerentes, de 2 mil empresas, incluindo as maiores redes de franquias e negócios do país.

* Imagem reprodução

 

Postagem anterior

“O objetivo é entregar um produto de qualidade, a um preço justo e em menos de 30 minutos”

Próxima Postagem

Os desafios do eBay para se posicionar diante da Amazon

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA
Tecnologia

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA

22 de maio de 2025
“Vamos crescer em torno de 50% em 2025”, diz CEO da Philips Walita
Varejo

“Vamos crescer em torno de 50% em 2025”, diz CEO da Philips Walita

22 de maio de 2025
Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil
Economia

Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil

22 de maio de 2025
Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje
Economia

Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje

22 de maio de 2025
Na semana que vem, esperamos aprovar no Senado o "Acredita Exportação", diz Alckmin
Economia

Na semana que vem, esperamos aprovar no Senado o “Acredita Exportação”, diz Alckmin

22 de maio de 2025
Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz
Economia

Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz

22 de maio de 2025
Garoto antecipa contratações para a Páscoa de 2026 e abre 300 vagas para a produção de ovos
Indústria

Garoto antecipa contratações para a Páscoa de 2026 e abre 300 vagas para a produção de ovos

22 de maio de 2025
Ministro da Previdência anuncia parceria com Correios para consulta de descontos
Economia

Ministro da Previdência anuncia parceria com Correios para consulta de descontos

22 de maio de 2025
Próxima Postagem
Os desafios do eBay para se posicionar diante da Amazon

Os desafios do eBay para se posicionar diante da Amazon

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA

22 de maio de 2025
“Vamos crescer em torno de 50% em 2025”, diz CEO da Philips Walita

“Vamos crescer em torno de 50% em 2025”, diz CEO da Philips Walita

22 de maio de 2025
Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil

Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil

22 de maio de 2025
Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje

Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje

22 de maio de 2025
Na semana que vem, esperamos aprovar no Senado o "Acredita Exportação", diz Alckmin

Na semana que vem, esperamos aprovar no Senado o “Acredita Exportação”, diz Alckmin

22 de maio de 2025
Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz

Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz

22 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.