BRF é habilitada por Cingapura e exportará miudos suínos ao país

O consumo de proteína animal em Cingapura e demais mercados do Sudeste da Ásia tem crescido

BRF Cingapura

A BRF informou nesta terça-feira, 28, que as suas unidades de Campos Novos (SC) e Toledo (PR) receberam habilitações para exportar miúdos de suínos para Cingapura.

“O consumo de proteína animal em Cingapura e demais mercados do Sudeste da Ásia tem crescido em ritmo mais forte”, comentou em nota o gerente executivo de Relações Institucionais da empresa, Luiz Tavares.

Exportação de Aves

Em março desse ano, a BRF anunciou também que teve outras duas plantas habilitadas para exportar asas de frango ao Canadá. As duas unidades de processamento ficam no estado do Mato Grosso, nas cidades de Nova Mutum e Lucas do Rio Verde.

O processo de habilitação foi concluído pela Canadian Food Inspection Agency, órgão sanitário do país, que trouxe auditores ao Brasil para inspecionar todas as etapas de produção da proteína.  Com essas novas habilitações, A BRF chega ao total de 15 unidades aptas a importar produtos de carne de ave para o Canadá.

Suspensão pela China

Em agosto, o Ministério da Agricultura informou a suspensão, por parte da China, das importações de carne de frango e suína da unidade de processamento da BRF em Lucas do Rio Verde, Mato Grosso. O fato ocorreu pela identificação de problemas no transporte da mercadoria até o território chinês.

A BRF informou que está trabalhando em um plano de ação para evitar que fatos como esse voltem a acontecer. A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) afirmou que apoiará a BRF a reverter essa suspensão imposta pelo pais asiático.

Com informações de Estadão Conteúdo: (Julliana Martins)

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile