Parte do renomado World Retail Congress, evento que reúne executivos e diretores de empresas líderes do mercado varejista, o Retail Congress Latin America será realizado pela segunda vez no Brasil. O evento, que conta com uma programação cada vez mais atual, e já se tornou, sem dúvidas, um dos pontos altos do calendário de eventos do varejo nacional, irá acontecer entre os dias 12 e 13 de Novembro, em São Paulo.
Devido ao desenvolvimento expressivo da América Latina, muitas solicitações vieram para que a comunidade WRC examinasse as tendências, desafios e oportunidade de crescimento que esses países emergentes podem oferecer.
Mais de 30 palestrantes e atuantes em todas as verticais do setor varejista e que representam marcas regionais e internacionais, compartilharão seu conhecimento e práticas, fazendo uma análise concisa do mercado regional em um contexto global. A grade de palestrantes inclui:
- Carla Assumpҫão, Diretora, Swarovski Brasil
- Andrea Bisker, Gerente Geral América Latina, WGSN
- João Carlos Brega, Presidente América Latina e Vice-Presidente Executivo, Whirlpool Corporation
- Paulo Correa, Vice-Presidente de Vendas, C&A Brazil
- Henk de Jong, CEO América Latina, Philips
- Terry Duddy, Former Group CEO, Home Retail Group
- Luz Eugenia Gallo, Vice-Presidente, Grupo Crystal
- Walter Faria, CEO, Martins
- Artur Grynbaum, Presidente, Grupo Boticário
Durante os dois dias de congresso, a programação irá abordar temas que estão presentes na realidade do varejo, como por exemplo:
- Desenvolvendo um negócio na América Latina – a experiência necessária para um estreante internacional entrar no mercado latino-americano.
- Crescimento direcionado no varejo – painel com especialistas nas oportunidades que a sociedade em transformação na América Latina apresenta aos varejistas.
- Conectando-se com os mercados emergentes e seus consumidores bem informados, exigentes e conectados.
- O papel e influência da américa Latina na economia global e o ecossistema do varejo.
- Modelos híbridos de varejo e como oferecer ao consumidor uma experiência harmoniosa e coerente.
Em paralelo, o evento o Congresso oferece várias horas dedicadas ao networking, nas quais os participantes se relacionarão com a elite do varejo Latino-americano.
De acordo com José Gomez, Vice-Presidente Sênior da Mango: “O Retail Congress Latin América é uma data muito importante no calendário de todo varejista. Reunir varejistas internacionais a operadores locais é essencial para nós todos aprendermos, nos envolvermos e fazer contatos para negócios”.
Acesse a programação completa aqui: https://www.retailcongresslatam.com