A marca de eletroeletrônicos LG inaugurou um espaço conceito localizado na Megaloja do Pontofrio, na Zona Oeste de São Paulo. A chamada Casa Conectada LG faz parte do projeto da companhia que visa implementar ambientes conectados em cerca de 66 lojas em todo o Brasil. O espaço possui diversos produtos da marca que utilizam a tecnologia de Inteligência Artificial ThinQ AI.
O objetivo destes projetos é aproximar o público dos produtos da LG e facilitar o entendimento do conceito de Casa Conectada. Todos os consumidores da loja poderão interagir com os refrigeradores InstaView Door-in-Door, as máquinas lava e seca TWINWash e C4, os televisores NanoCell e OLED, e os condicionadores de ar da linha Dual Inverter Voice.
Todos estes equipamentos da marca podem ser controlados por smartphone, bastando baixar o aplicativo SmartThinQ e cadastrar os produtos presentes no ambiente. Assim, é possível ligar, desligar e controlar funções do ar condicionado, escolher o tipo de lavagem para a máquina de lavar e controlar a temperatura do refrigerador pelo aplicativo.
De acordo com Bárbara Toscano, Head de Marketing da LG Electronics do Brasil, o principal diferencial da tecnologia ThinQ é o fato de que ela já está completamente adaptada à língua portuguesa, permitindo que o consumidor utilize uma linguagem simples e fácil, de maneira natural, como faria em seu dia a dia.
“Investir em um projeto como esse é fundamental, pois nos ajuda a expandir ainda mais o conceito de conectividade e torná-lo mais próximo de nossos consumidores. Com a Casa Conectada na Megaloja Pontofrio, as pessoas vão conseguir entender, na prática, como os aparelhos inteligentes da LG funcionam e compreender como qualquer um já pode começar a investir em produtos para uma casa verdadeiramente conectada”, explicou Bárbara.
Até o final do ano, a Casa Conectada estará presente em 36 lojas dos principais varejistas do país, distribuídas pelas cinco regiões brasileiras. Em 2020, mais 30 projetos deste tipo devem ser implementados.