Haribo amplia linha de produção no país e exportação para os EUA deve aumentar

Haribo

Escolhido o primeiro país para sediar uma fábrica da empresa fora da Europa, a Haribo acaba de ampliar sua linha de produção no Brasil, localizada na cidade de Bauru, em São Paulo. No final deste ano a empresa comemora 100 anos de trajetória e aproveitou para investir em máquinas europeias e na ampliação da estrutura física da unidade brasileira para comportar a nova linha de produção de Ballas Sticks, conhecidas como regaliz.

Segundo Alexandre Nedel, diretor de Vendas e Marketing da Haribo no Brasil, a nova linha de produção atenderá as demandas do mercado brasileiro e norte americano. “Com a expansão da linha no Brasil, foram gerados 36 novos empregos diretos e a expectativa é que esse número aumente significantemente pois, além de atender a demanda nacional, também ampliaremos a nossa capacidade de exportação para os Estados Unidos”.

Ele também reforça a tradição da marca em oferecer sempre a melhor qualidade combinada às preferencias dos consumidores de cada país. “Todos os detalhes desta linha foram pensados para proporcionar a melhor experiência ao consumidor brasileiro. As Ballas Sticks Haribo foram adaptadas às preferencias locais em termos de sabor, textura e embalagem”.

As máquinas de embalagens também foram desenvolvidas exclusivamente para atender a demanda nacional, sendo a primeira fábrica do grupo a possuir essa tecnologia com selagem quádrupla que além de garantir um fechamento hermético perfeito, preservando a qualidade do produto, também é visualmente mais atrativa ao consumidor.

“Trazer essa produção local movimenta não apenas a economia por meio das contratações diretas, mas também em toda a cadeia indireta de recursos como matéria-prima, embalagens, energia, entre outras”, finalizou o Nedel.

Imagem: divulgação

Sair da versão mobile