Ajinomoto Brasil diversifica e anuncia entrada no segmento de congelados

Brasil será o primeiro país da América do Sul a comercializar produtos congelados do Grupo Ajinomoto

Ampliando o portfólio de produtos, a Ajinomoto do Brasil, detentora de marcas como Sazón e Vono, acaba de anunciar a entrada na categoria de congelados, colocando o Brasil como primeiro país da América do Sul a comercializar tais produtos. A escolha inicial é do Gyoza, um tipo de pastelzinho no estilo asiático, com recheios disponíveis de vegetais, porco e frango com porco, em embalagens de 30 unidades.

“Desde o início dos testes, em novembro de 2023, o Gyoza conquistou rapidamente a preferência de consumidores e estabelecimentos”, revela Carolina Sanches, gerente de marketing de Foodservice da Ajinomoto Brasil.

A empresa está direcionando seus esforços para dois segmentos importantes: restaurantes orientais e bares que oferecem happy hour. “Nos restaurantes orientais, teve uma ótima aceitação, sendo comparado aos guiozas japoneses. Já nos bares, foi identificada a oportunidade de servir como um petisco mais leve, por ser prático e rápido na preparação. Dessa forma, alcançamos a taxa de recompra esperada e, agora, partimos para o lançamento oficial, levando em consideração a receptividade do produto e a otimização de nossa oferta”, comenta a executiva.

A Ajinomoto é considerada uma das principais marcas de guioza do Japão, com destaque para a massa fina e delicada, além do preparo no estilo japonês ‘grelhado’ com uma casquinha crocante. No Brasil, a empresa passa a importar o produto diretamente da Ajinomoto da Tailândia.

Com foco inicial no Estado de São Paulo, escolhido devido à diversidade gastronômica e ao grande número de comércios que se alinham ao perfil do público-alvo, a Ajinomoto Brasil estabeleceu parcerias estratégicas com distribuidores como Allfrig, Pazotti e Caco, para proporcionar uma experiência única aos consumidores paulistas.

“Vale ressaltar que planejamos distribuir para todo o Brasil. Paralelamente, também estudamos a possibilidade de aumentar a linha de produtos congelados, utilizando o conhecimento e a experiência que temos no Japão”, finaliza Carolina.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist