A Raia Drogasil deu início à campanha Dia de Doar com a venda dos produtos sociais da linha Sorria, produzidos em parceria com a Editora MOL. A cada produto vendido em dezembro, a empresa dobrará o valor arrecadado. O montante terá como destino 23 ONGs apoiadas pela Sorria, como o Grupo de Apoio ao Adolescente e Criança com Câncer (GRAACC) e a Turma do Bem.
A campanha inclui organizações de 85 países. No Brasil, instituições sociais de saúde como o Hospital Martagão Gesteira, Pró-Rim, AMA e Projeto Saúde e Alegria receberão as contribuições. Para doar, o cliente precisa comprar um calendário da linha Sorria.
Cada calendário custa R$ 6,90 e parte da renda obtida é convertida para a expansão do acesso gratuito à saúde em todo o país. Até 2023, a Sorria já arrecadou mais de R$ 50 milhões em doações.
“O Dia de Doar é um movimento global que promove a cultura de doação no Brasil. Ao comprar uma publicação da Sorria, o cliente ajuda a ampliar o acesso gratuito à saúde no país, transforma a vida de milhares de pessoas e leva para casa um calendário com conteúdo positivo e inspirador”, afirma Roberta Faria, CEO da Editora MOL.
Investimento em saúde mental
A Raia Drogasil (RD), junto às organizações ASEc+ (Associação pela Saúde Emocional), Instituto Ame Sua Mente, Instituto Bem do Estar, Instituto Vita Alere e SoulBeeGood, lança nesta terça-feira, 31, um projeto conjunto de saúde mental, o Vertentes. O investimento foi de R$ 750 mil, mas a empresa pretende fazer novos aportes em 2024.
A Raia Drogasil se comprometeu a investir 1% do lucro líquido anual em iniciativas que promovam a saúde integral da população em situação de vulnerabilidade social. Cerca de 30% desse montante é destinado a projetos de saúde mental.
A primeira ação do Vertentes é uma cartilha com o objetivo de conscientização sobre estigmas e preconceitos produzidos na linguagem do dia a dia. O material será distribuído em unidades básicas de saúde (UBSs), centros educacionais e organizações de base por todo o País, e pode ser acessado também de forma online. No futuro, a ideia do projeto é produzir edições temáticas voltadas a públicos específicos.
“O objetivo do grupo é potencializar e disseminar conhecimentos em favor da rede de saúde mental no Brasil. Para isso, o Vertentes está focado na articulação de agentes de transformação social, como núcleos comunitários, profissionais de saúde e educação e membros da comunidade acadêmica, para promover uma agenda coordenada de atuação junto a órgãos públicos e privados”, conta Maria Izabel Toro, gerente executiva de Investimento Social Privado da RD.
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