NRF 2022: 10 lojas que mostram o futuro do varejo em Nova York

National Retail Federation lista pontos de atenção para quem vai visitar o Retail's Big Show em janeiro

O Retail’s Big Show voltará a ser promovido presencialmente em janeiro em Nova York, nos Estados Unidos (EUA), depois de dois anos. O maior evento de varejo do mundo, promovido pela National Retail Federation (NRF), é conhecido por apontar tendências e indicar o futuro do setor no mundo todo.

A poucos dias da feira, a NRF, com a ajuda de Ray Ehscheid, do Retail Design Institute, reuniu uma lista de 10 lojas, a maioria delas aberta recentemente na metrópole americana, que dão uma ideia de como é esse novo varejo.

Algumas das lojas listadas farão parte do programa de visitas técnicas da delegação da Gouvêa Experience em Nova York, que terá cobertura exclusiva da Mercado&Consumo (clique aqui para saber mais informações sobre a programação).

A maioria das lojas está localizada na clássica zona de compras de luxo de Nova York: 57th Street, Madison Avenue, Fifth Avenue. No entanto, os especialistas da NRF e do Retail Design Institute também listaram lojas em Chelsea e SoHo.

NRF 2022: 10 lojas que mostram o futuro do varejo em Nova York

Tiffany Next Door (6 E. 57th St.)

A Tiffany Next Door é exatamente o que parece – uma sede temporária enquanto a icônica comerciante de joias renova e transforma sua flagship histórica na 727 Fifth Avenue. Todos os níveis da loja estão abertos e exibindo toda a amplitude das coleções da Tiffany & Co.

Boutique Vacheron Constantin (28 E. 57th St.)

Localizado entre a Madison e a Park Avenue, a nova flagship do venerável relojoeiro se estende por 4.500 pés quadrados e cobre dois andares. O segundo andar se abre para uma grande bancada, onde os clientes podem interagir com um relojoeiro interno.

Manolo Blahnik New York City (717 Madison Ave.)

O paraíso dos amantes de sapatos tem duas entradas separadas no nível da rua, uma para a coleção feminina e outra para os homens. Cada uma tem um bar e um design interior exclusivo. O local, que Blahnik diz ser sua sede, se junta a seus outros 21 locais independentes, além de um pop-up de verão em East Hampton.

Montblanc Nova York (635 Madison Ave.)

Esta nova boutique, na Madison com a 59th, pretende apresentar todas as canetas, relógios, artigos de couro e tecnologia vestível que são a marca registrada da empresa. Ela foi projetada para mostrar a maior variedade de instrumentos de escrita e artigos de couro Montblanc nos Estados Unidos.

Google Store, Chelsea (76 Ninth Ave.)

A Google Store, perto da sede do Google em Nova York, abriga todos os dispositivos da empresa em uma loja pela primeira vez. Uma seleção de mini-ambientes permite que os clientes experimentem o Nest em uma sala de estar simulada; os usuários do Google podem, ainda, obter suporte pessoal da equipe de especialistas da empresa.

Harry Potter Nova York (935 Broadway, na 23rd St.)

A nova (e geralmente lotada) Harry Potter Store é um exemplo de varejo como uma experiência, não apenas um lugar para comprar coisas. Apresentando “compras mágicas”, um Butterbeer Bar e uma loja de varinhas, foi descrito como “como estar em um passeio na Disneylândia”.

Brunello Cucinelli (683-689 Madison Ave.)

Esta clássica marca italiana de luxo casual criou uma nova flagship celebrando tanto seu domínio do couro quanto o luxo da caxemira e merino. Ela também modela a hospitalidade italiana por meio de uma seleção em constante mudança de cafés, doces e petiscos leves.

Casa Loewe (79 Greene St.)

Como as filiais da Loewe em Londres, Cingapura, Pequim e outros lugares, o posto avançado do SoHo desta casa de moda e couro se parece tanto com uma galeria de arte quanto com uma loja de varejo. A atmosfera é suave e luxuosa: pisos de carvalho originais, vasos de terracota cheios de galhos, calcário.

 

Lego (636 Fifth Ave., no Rockefeller Center)

Outro destaque do varejo de Nova York é a nova flagship da Lego, que mede mais de 7100 pés quadrados em dois níveis. Possui um táxi amarelo, o Empire State Building, a Times Square e os teatros da Broadway, todos feitos de seus blocos característicos.

Christofle (41 E. 57th St.)

O ourives de luxo francês tem uma nova energia, um novo logotipo e uma nova e espaçosa localização em Nova York, com detalhes brilhantes, tons quentes de madeira e o brilho da prata.

Com informações do Blog NRF
Imagens: Divulgação

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