A Visa anunciou novas funcionalidades para o Click to Pay em 2025, com o objetivo de ampliar a segurança e a conveniência das transações online. Entre as principais inovações, destaca-se a expansão via push provisioning, que permitirá o cadastro simplificado de credenciais diretamente pelos emissores de cartões. Essa funcionalidade já disponível para Bradesco, Banco do Brasil e Santander.
A empresa também iniciará, no primeiro semestre de 2025, os testes com pagamentos via débito, ampliando as opções de pagamento para os consumidores.
Desde sua padronização no Brasil, em fevereiro de 2024, o Click to Pay tem ganhado a adesão de varejistas como Renner, Daki e CantuPneus, contribuindo para a melhoria nas taxas de aprovação das transações. Um exemplo foi a parceria com a Ingresse, que obteve uma taxa de aprovação de 85% para compras realizadas, contra 75% das transações tradicionais.
Como funciona?
O Click to Pay é uma via expressa para o cliente realizar seu pagamento online. Na prática, a modalidade é apresentada ao consumidor como uma opção de pagamento do e-commerce, junto às demais já conhecidas.
Ao escolher pela modalidade, o usuário informa seu e-mail e passa por um rápido processo de autenticação em dois fatores. Após essa etapa de confirmação, no próprio e-commerce, o pagamento é finalizado, sem a necessidade de inserir informações pessoais e dados do cartão, como número, data de validade e código verificador.
Isso é possível porque esses dados já estarão na base do Click to Pay, emitidos de acordo com a bandeira correspondente. Todas essas informações são tokenizadas, o que significa que dados sensíveis são transformados em credenciais digitais únicas e criptografadas.
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