A empresa de soluções educacionais FTD Educação anunciou parcerias com empresas como Adobe Commerce, Luft, Loggi, Moove3 e AlgarTech. O acordo possibilita que a empresa invista em seu e-commerce com a adoção da modalidade de frete no mesmo dia para a cidade de São Paulo. A expectativa é ampliar o modelo para outras capitais ao longo do ano.
“A iniciativa do frete no mesmo dia vai equiparar a Lumisfera à experiência de compra de grandes players do mercado de e-commerce, como a Amazon, sendo a pioneira no ramo de educação. Queremos ser uma referência em entrega de material didático”, afirma André Tavares, diretor de operações e relacionamento da FTD Educação.
A jornada de compra também foi simplificada: em até três cliques após o login na plataforma, o consumidor poderá finalizar seu pedido, além de suporte humano via chat durante toda etapa de navegação.
Em 2024, a FTD Educação tem a meta de ultrapassar mais de 400 mil pedidos na plataforma e atingir a participação de 50% de todo faturamento do mercado privado, superando o recorde de mais de 300 mil pedidos do ano anterior. O número representou 40% da captação de receita do mercado privado da empresa em 2023.
Campanhas full digital
A FTD Educação passou a ser atendida pela agência de performance digital Performa Web (PW), responsável pela gestão de mídia, campanhas full digital e CRM no e-commerce. Com a mudança, a empresa prevê a expansão de sua presença digital e estratégia B2C.
“Pretendemos consolidar nossa presença digital neste ciclo de volta às aulas e ampliar consideravelmente nossa cobertura de buscas, comunicação e campanhas. Nosso objetivo é manter a presença reforçada neste período de forte sazonalidade do mercado educacional e ir além: construir uma cultura de venda ‘Always On’ no segmento editorial, com base em dados e segmentações assertivas”, comenta André Tavares.
A empresa também renovou sua parceria com a Cadastra, empresa de soluções de tecnologia, marketing e analytics. A estratégia da agência ampliou em 700% o número de novos usuários nas buscas do Google e também colocou a FTD entre os dez resultados em mais de 600 palavras-chave no buscador de forma orgânica (sem envolvimento de compra de mídia).
Imagem: Shutterstock.