No âmbito do processo de preparação de suas demonstrações financeiras relativas ao exercício social de 2020, a Linx constatou que a sua controlada, Linx Pay, apresentou perdas operacionais incomuns em razão do cancelamento de transações atípicas por parte de terceiros na utilização de máquinas comercializadas por um parceiro comercial. Com isso, a companhia estima reconhecer perdas de aproximadamente R$ 41 milhões que serão integralmente contabilizadas no quarto trimestre de 2020.
A companhia ressalta em fato relevante divulgado nesta segunda-feira (29) que tais perdas não foram originadas por clientes Linx Core e Linx Digital. “As vulnerabilidades que deram origem às perdas operacionais já foram endereçadas pela companhia e não é esperada variação material neste montante. Com base nos resultados das apurações, a administração avaliará a viabilidade de obter o ressarcimento das perdas objeto da apuração”, afirma a empresa.
A Linx garante que “não há impacto na combinação de negócios em razão das perdas operacionais identificadas”. Embora esteja trabalhando na elaboração dos resultados financeiros de 2020, como ainda está apurando o ocorrido, a companhia informa que não divulgará as demonstrações financeiras de 2020 em 30 de março, como previsto.
A companhia estima concluir o trabalho e estar em condições de apresentar tais demonstrações financeiras em 19 de abril.
Com informações Estadão Conteúdo
Imagem: Divulgação