A La Pastina anunciou o lançamento da Maestra per La Pastina, nova marca que marca a entrada da empresa no segmento de massas premium. O nome, que significa “maestrina” ou “professora” em italiano, reflete a proposta da empresa de oferecer produtos voltados à gastronomia mediterrânea.
Com um portfólio de 42 produtos, a nova marca traz massas, molhos, arrozes especiais, azeites extra virgens, acetos balsâmicos, especiarias e kits presenteáveis. A seleção foi desenvolvida a partir de uma curadoria que envolveu chefs e especialistas em uma pesquisa realizada em mais de 11 regiões da Itália, Espanha e França, incluindo Piemonte, Puglia, Alicante e Borgonha.
Entre os produtos, estão massas “Di Campofilone” e “Di Gragnano”, reconhecidas como patrimônio gastronômico italiano e protegidas por certificações de origem (DOP/IGP).
Juliana La Pastina, presidente do Grupo La Pastina, comentou sobre o lançamento: “a novidade da marca celebra nossa chegada à categoria de massas com entusiasmo, mantendo viva nossa rica herança italiana. A novidade apresenta produtos de qualidade rara que impressionam os convidados e recriam sabores como de restaurantes renomados”.
Fundada em 1947, a varejista é uma empresa brasileira especializada em enogastronomia, destacando-se na importação e distribuição de alimentos e vinhos de alta qualidade. Parte do Grupo La Pastina, que inclui a World Wine e a Enosteria Vino e Cocina, a empresa opera em cerca de 3.000 pontos de venda, através de televendas e e-commerce.
Os produtos serão distribuídos para redes varejistas e empórios pelo país.
Imagem: Tuca Reinés/Divulgação