Como parte dos planos de expansão da marca, o Daki, aplicativo de mercado 100% digital, anunciou o lançamento de sua marca própria. O anúncio ocorre um ano após a companhia iniciar as operações. O projeto teve início no Brasil e a ideia é que seja expandido para outros países em que o aplicativo atua, caso do México e dos Estados Unidos.
Segundo nota, o objetivo do Daki com a linha de produtos é alavancar a marca não só como empresa de delivery, mas como primeiro aplicativo de delivery a ter sua marca própria de produtos. A proposta é de que os itens só poderão ser encontrados no aplicativo e que representem 15% das vendas em um ano.
Inicialmente, o projeto prevê o lançamento de produtos em sete categorias. O plano é alcançar ao menos 30 itens personalizados e à disposição do cliente até o segundo semestre de 2022. O primeiro produto lançado foi o ovo de Páscoa do Daki que, em uma semana de aplicativo, teve 100% de adesão e vendeu mais de duas mil unidades, segundo a empresa.
Categorias de produtos
Entre as outras categorias de produtos que serão lançados, o Daki destacou que um dos principais será a linha de vinhos Ino. A bebida será produzida na cidade de Mendoza, na Argentina, e será comercializada em todo o Brasil. “O Ino está adotando uma nova abordagem ao vinho, uma marca arrojada e acessível a todas as gerações, principalmente as mais jovens no Brasil”, destacou Rafael Vasto, co-fundador e CEO do Daki.
Além disso, a linha de produtos da Padoka Daki, que oferecerá pães frescos, embalados e também frios, é outra das novidades. A princípio, o serviço estará disponível só em alguns bairros de São Paulo, mas o projeto é que o serviço esteja presente em todas as lojas da Daki.
Por fim, no mês de maio a Daki pretende ampliar o portfólio de produtos da marca própria com o lançamento de refeições prontas. Serão três opções com os seguintes pratos: costela suína com barbecue e purê de batatas; picadinho de carne com arroz e feijão preto; e tilápia com alcaparras, arroz com brócolis e purê de batata. Além dos salgados, a startup também terá quatro opções de chocolates em barra.
“No Brasil as marcas próprias se tornaram sinônimo de segunda linha. Nós queremos mudar esse conceito, trazendo valor e oportunidade aos nossos clientes em adquirir um produto que só será encontrado no nosso aplicativo”, finalizou o CEO.
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