Lu, a influenciadora virtual do Magalu, foi a ganhadora de três prêmios do ‘Clio Awards 2023’. Ela foi a primeira colocada na categoria Uso de Talentos e Influenciadores, troféu de prata em Entretenimento e Conteúdo de Marca e bronze no quesito Eficácia Criativa. Esta é a primeira vez que a maior influenciadora virtual do mundo conquista a premiação internacional, que celebra a excelência criativa na indústria da publicidade e propaganda.
“Este é um momento especial para todo o Magalu, parceiros, clientes e seguidores, que têm tanto carinho pela Lu. A premiação é resultado do trabalho árduo, da paixão e do comprometimento de muitas pessoas. A Lu, do Magalu, é um orgulho paro o Brasil. É pioneira quando falamos de manifestação de influência virtual dentro de marca, globalmente. E, neste momento, é um case incrível de Inteligência Coletiva e Colaborativa”, afirma Pedro Alvim, gerente sênior de redes sociais do Magalu e líder do time responsável pela personagem.
O vídeo, que garantiu o prêmio conta como Lu se tornou a influenciadora virtual mais seguida do mundo – com mais de 6,3 milhões de seguidores no Instagram e 7,2 milhões no TikTok atualmente. Ele foi idealizado pela agência de publicidade Ogilvy Brasil.
“O impacto de Lu no sucesso do Magalu não pode ser subestimado. Através de sua habilidade única em se conectar com o público e promover os valores da marca, Lu se tornou parte integral da identidade da marca. Seu sucesso inovador em impulsionar o engajamento, lembrança e interações sociais é comprovação do poder do marketing de influência autêntico,” destaca Pedro Gouveia, Diretor de Criação na Ogilvy Brasil.
O Clio Awards, desde 1959, homenageia a excelência em publicidade de todo o mundo.
Anualmente, o evento reúne os principais talentos criativos para uma experiência de julgamento exclusiva e colaborativa para selecionar as inscrições que serão as ganhadoras das estátuas Grand, Gold, Silver e Bronze Clio.
Trajetória
Criada em 2003, como uma voz para o site de e-commerce do Magalu, Lu ganhou espaço e construiu um relacionamento de confiança com a sua audiência. De vendedora digital, que ajudava clientes no processo de compra por meio de conteúdo, se transformou em celebridade virtual, que conversa, dança, interage e se posiciona em prol de causas, como no combate à violência contra a mulher.
Lu já recebeu diversos prêmios – o maior deles um Leão de Ouro, no Festival de Cannes de 2022.
Imagem: Reprodução