A Docile reforça sua parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e sua ligação com os Jogos Olímpicos de Paris em sua principal campanha do ano. Criada pela agência Baila e protagonizada por atletas que estão entre as principais esperanças de medalhas do País, como Rayssa Leal (skate) e Rebeca Andrade (ginástica artística), a comunicação tem como objetivo mostrar a importância da gentileza no dia a dia, além de ajudar a espalhá-la dentro e fora do ambiente esportivo.
No filme que encabeça a campanha, a gentileza é apresentada como uma modalidade que todo esportista deveria praticar – com Rayssa e Rebeca dando exemplos ao ajudar diferentes praticantes em suas modalidades. Junto a outros atletas profissionais e amadores, essas atitudes ganham patamar de categorias especiais, como “Levantamento de autoestima” e “Generosidade sem barreiras”.
A campanha tem forte presença nas redes sociais, com uma ampla estratégia de conteúdo que traz reforços importantes ao time de atletas, como Ary Borges (futebol), Verônica Hipólito (atletismo paralímpico) e Darlan Romani (arremesso de peso).
O movimento marca a evolução do conceito de Doces Gentilezas, que há três anos convida o consumidor a reconhecer e praticar atos gentis.
“A Docile é movida pela busca e pelo incentivo de fazermos um mundo mais doce – e nada melhor que a gentileza como elemento fundamental nessa missão. Com o COB e atletas conhecidos não só pelo desempenho incrível, mas também pelo grande carisma, fica ainda mais forte nossa missão de
espalhar a gentileza tanto nas Olimpíadas quanto no dia a dia de cada um”, reforça Daniel Oksenberg, CCO (Chief Creative Officer) da Baila.
Medalha da Gentileza
A comunicação apresenta ainda um novo doce como produto licenciado do Comitê Olímpico do Brasil (COB): a Medalha da Gentileza. O produto foi pensado para materializar sua conexão olímpica e valorizar os momentos mais doces dos esportes e da torcida.
A bala de gelatina, oferecida em cinco diferentes sabores (tangerina, morango, melancial, abacaxi e blueberry), terá aproximadamente três centímetros de diâmetro e será vendida em embalagens de 70 gramas. O produto estará disponível a partir da segunda quinzena de abril no e-commerce da marca e segunda quinzena de maio nos pontos físicos de venda.
O desenvolvimento do produto teve como mote o reconhecimento de gentilezas dentro e fora dos ambientes esportivos. Da mesma forma que a medalha olímpica distingue boas performances e resultados – e é o principal objetivo dos atletas participantes da competição –, na Docile, a medalha de gelatina se propõe a reconhecer um outro grande feito: a gentileza. Assim, a marca busca valorizar atitudes que vão além do desempenho físico de cada um, estimulando a prática de atos gentis e que servem como inspiração para o próximo.
“Estimular e reconhecer uma atitude gentil sempre foi uma premissa para nós na Docile. E agora, com a parceria do COB, fez muito sentido desenvolver um doce em formato de medalha para concretizar essa nossa prática”, conta o sócio-diretor da Docile, Ricardo Heineck.
Imagem: Divulgação