A rede de franquias Multicoisas decidiu apostar no entretenimento para impulsionar as vendas e fez sua estreia no TikTok Shop. No último dia 13 de maio, a marca realizou sua primeira live na plataforma, marcando sua entrada oficial no universo do comércio ao vivo e social.
A transmissão foi realizada em parceria com criadores de conteúdo e contou com a apresentação de produtos, dicas de uso e ofertas exclusivas. A estratégia da Multicoisas visa explorar o formato de live shopping, uma das quatro experiências imersivas oferecidas pelo TikTok Shop, que permite que consumidores descubram e comprem produtos diretamente durante transmissões ao vivo com muita mais facilidade.
“Acreditamos na força do TikTok como plataforma de engajamento autêntico. Participar dessa novidade com uma live logo no lançamento foi uma oportunidade para nos conectarmos com nosso público de maneira divertida, direta e interativa”, destaca Edson Arruda, coordenador Marketing da Multicoisas.
TikTok Shop chega ao Brasil
O TikTok Shop estreou no Brasil no dia 8 de maio e promete movimentar o mercado, oferecendo uma nova forma de compra e descoberta de marcas e produtos. Segundo dados da própria plataforma, quatro em cada cinco pessoas afirmam que fariam compras em redes sociais após assistir a vídeos ou lives.
O TikTok já lidera como a principal fonte de descoberta de novos produtos para os consumidores brasileiros. Com mais de 119 milhões de usuários mensais no Brasil, a plataforma oferece alto potencial de alcance e engajamento.
Essa tendência reforça a aposta da Multicoisas no canal como ferramenta estratégica de vendas e de relacionamento com o público. A estreia da Multicoisas no TikTok Shop é parte, ainda, de uma estratégia maior de digitalização e aproximação com novos públicos.
Expectativa de movimentar R$ 3 bilhões
A TikTok Shop, que opera também em países como Estados Unidos, Indonésia, Tailândia, México e Reino Unido, permite que usuários comprem e vendam produtos sem sair do aplicativo. Em 2024, a plataforma movimentou globalmente US$ 33,2 bilhões em vendas. A quantia representa quase o triplo dos US$ 11,09 bilhões registrados no ano anterior.
O relatório do Itaú aponta que o potencial de impacto da ferramenta no Brasil pode chegar a R$ 3 bilhões em vendas adicionais no comércio eletrônico.
Imagem: Shutterstock