Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Novos parceiros, expansão e posicionamento motivam expositores na ABF Expo 2024

Durante a visita da reportagem à feira, nesta sexta-feira, 28, encontramos estandes criativos e sofisticados

Isis Brum de Isis Brum
29 de junho de 2024
no Destaque do dia, Franquias, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 7 minutos
Novos parceiros, expansão e posicionamento motivam expositores na ABF Expo 2024

Expositores de todos os tamanhos, dos grandes aos micros, e oportunidades de investimento para todos os bolsos movimentam a maior feira de franquias do País, a ABF Franchising Expo, promovida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), que termina hoje, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Durante a visita da reportagem à feira, nesta sexta-feira, 28, encontramos estandes criativos, sofisticados, presença cada vez mais marcante de serviços, além de expositores motivados pela busca de novos parceiros, expansão dos negócios e posicionamento de marca durante o evento.

Casa Lúdica: criança tem que mexer no brinquedo

A empresa foi fundada 9 anos atrás pela pedagoga Alana Gazaniga, em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Em meio à evolução da era digital, “o negócio surgiu da necessidade de resgatar a verdadeira infância com brinquedos educativos e oportunizar para as crianças brincadeiras que, muitas vezes, não conheciam”, conta a fundadora.

Com quase uma década de vida, a Casa Lúdica diversificou a frente de negócios e criou um método de ensino para educação infantil. A loja física funciona como um showroom dos itens comercializados, mas, na verdade, é uma brinquedoteca de uso livre para os pequenos visitantes. Os brinquedos ficam expostos e, tanto na primeira unidade, quanto nas franqueadas, é proibido impedir o acesso das crianças aos materiais. “Numa loja de brinquedos, o mínimo, é uma criança poder tocar nos brinquedos, senão, não é uma loja de crianças”, enfatiza.

O portfólio é categorizado por habilidades que o produto desenvolve, cores e formas, coordenação motora e alfabetização. Alana desenvolveu personagens, que estão sob o registro da marca, que ajudam as crianças a refletir sobre o excesso de digitalização sem excluir a tecnologia de suas vidas. Pela primeira vez na ABF Expo, executiva promove maior visibilidade ao seu projeto e busca levar a Casa Lúdica para outros estados brasileiros. Hoje, são 60 operações em funcionamento e a companhia espera alcançar 100 lojas nos próximos meses.

Cerca de 1.300 pessoas interessadas na Casa Lúdica visitaram o espaço nos quatro dias de evento e pelo menos 500 leads foram captados.

Casa Bauducco: estreia novo layout na feira

A Casa Bauducco, rede de cafeterias da Bauducco, estreou o novo design de loja na feira deste ano. O estande exibe a nova identidade visual e modelo arquitetônico. Com mais de 170 lojas distribuídas em 22 estados, a rede busca crescer junto a empreendedores com potencial multilojas para a abertura de novos pontos.

De acordo com Renata Rouchou, diretora de Expansão da Casa Bauducco, a meta é atingir 500 unidades a médio prazo. “O objetivo é ampliar a rede de maneira sustentável em pontos qualificados. Além disso, o rebranding realizado recentemente reforçará o aumento de vendas estimado entre 20% e 25% para as lojas, em 12 meses. Também temos múltiplos canais de vendas como o digital, B2B, QR Code de Natal e feiras sazonais, que contribuem para o aumento do faturamento dos franqueados ”, afirma a executiva.

A rede pretende se posicionar em todas as capitais brasileiras e também nas segundas maiores cidades. Para isso, oferece opções de loja física, quiosque, cart e tuk tuk.

Dedal e Reparu’s Express: serviços de costura miram Sudeste

Dividindo espaço no balcão do Sebrae, a Dedal Oficina de Costura, de Cuiabá, no Mato Grosso, e a Reparu’s Express, de Recife, em Pernambuco, mostraram que os serviços de costura e reparos estão em alta. Desde a crescente aquisição de peças online, que geralmente requerem ajustes, passando por consertos, à customização de peças para reaproveitar o guarda-roupa, esses serviços estão em sintonia com a moda.

Gabriela Pelissari, proprietária da franquia Dedal, disse que a empresa está no mercado há 30 anos e a expansão pelo modelo de franquias começou a partir de 2021. “Nosso objetivo é expandir nossos 30 anos de conhecimento, por meio dos nossos manuais, que compilam todo nosso know-how. Além disso, percebemos cada vez mais a necessidade desse tipo de serviço”, comenta.

O negócio vem crescendo desde a pandemia de covid-19. Atualmente, são sete lojas abertas e 80 pessoas empregadas entre mulheres e homens. A franqueadora apoia toda jornada do franqueado, orientando sobre a escolha do ponto, escolha das máquinas, montagem da loja e até o enxoval de aviamento para iniciar a operação. “Somos parceiros dos nossos fraqueados”, ressalva.

Vânia Figueiredo, CEO da Reparu’s Express, está há 27 anos no mercado e possui ao menos uma loja em cada shopping da capital pernambucana. A franquia começou há 5 anos e, com o modelo já estruturado, o objetivo da empreendedora é conhecer novos franqueados e ampliar a presença da marca fora do estado nordestino.

Multifranqueada da Reparu’s Express, Luciana Azevedo, dona de três lojas em Recife, conta que a empresa oferece serviços de consertos, customização e reparos. “A gente tem demanda para o ano todo”, diz, com destaque para duas celebrações anuais – Carnaval e São João -, quando a procura por customização de peças aumenta significativamente.

Dark: brindes com foco na geração Z

Gilson Arruda Jr. levou a Dark para a ABF Expo, uma empresa especializada em entretenimento por meio de máquinas de brindes. Mas o negócio começou um pouco antes, na indústria.

A Playbox é a empresa-mãe, localizada em Diadema, na Região Metropolitana de São Paulo. A fábrica monta os gabinetes dos equipamentos vendidos em todo Brasil com toda parte eletrônica importada da China. Arruda Jr. viu a oportunidade de construir lojas focadas em máquinas de brindes e não apenas de pelúcias. As máquinas têm vários tamanhos e formatos. “Toda máquina tem que soltar um brinde para gerar uma emoção positiva no nosso consumidor”, afirma o CEO da marca. Os brinquedos e brindes também vêm da Ásia e têm foco na geração Z.

 

A franquia começou há 2 anos e, hoje, são 26 lojas. A tendência, segundo o executivo, é fechar o ano com 40 unidades abertas.

Buteco seu Rufino: a energia do Rio com endereço em São Paulo

O Grupo Impettus criou uma estação gourmet no estande onde instalou as marcas Buteco seu Ruffino, Espetto Carioca e Bendito. O foco, atualmente, está na expansão do Buteco em São Paulo, que abriu a primeira unidade na quinta-feira, 27, na Alameda Maracatins, nº 1.379, em Moema, zona sul da capital.

“É uma nova marca do Grupo Impettus. É um boteco tradicional, que resgata toda cultura do boteco raiz do Rio de Janeiro e que tem por trás uma história familiar muito bonita”, conta Bruno Gorodicht, sócio-executivo da holding. O bar leva o nome do fundador, Rufino, que saiu do Nordeste para ganhar a vida no Rio e, após anos de trabalho como garçom, abriu o seu próprio negócio.

A aquisição pela Impettus é recente e Gorodicht acredita que a chegada do Buteco a São Paulo marca o primeiro capítulo de sucesso na expansão do estabelecimento fora da capital carioca.

Além do bar, as outras marcas também são franquias com diversos modelos de loja e investimentos.

Chilli Beans: containers sustentáveis para pontos de lazer

Uma das grandes redes de franquia do Brasil, a Chilli Beans tem focado na expansão no modelo de loja de rua. Mas o container da marca chamou bastante atenção durante a ABF Expo.

Idealizador do projeto Eco Chilli no Brasil, Ricardo Massaro conta que toda a estrutura da loja é feita de plástico reciclável. “Com isso, a gente diminui um pouco do impacto que causamos na natureza com tantos óculos que vendemos, porque eles não voltam para nós”, explica o executivo.

A linha de franquia também atende a situações de consumo onde a marca não havia alcançado presença, como pontos turísticos, orlas de praia, cidades com menos de 70 mil habitantes, parques aquáticos, parques temáticos e parques urbanos.

O Eco Chili possui todo portfólio disponível da companhia, mas a representatividade dos produtos é adaptada em razão da proposta do negócio. Criada há um ano e meio, a franquia conta com 30 operações ativas, em 27 cidades diferentes, entre sete canais físicos de atendimentos. “Nossa prospecção é abrir 300 pontos nos próximos 3 anos”, declara Massaro.

Zamp: posicionamento como franqueadora

Segundo Breno Tostes Rosseti, gerente de Expansão de Franquias da Zamp, a companhia dá continuidade ao seu plano de expansão junto a empreendedores franqueados. O foco são os restaurantes fast-food Burguer King e Popyes.

“A estratégia da feira é posicionar a Zamp como franqueadora”, comenta Rosseti. Além disso, segundo Rosseti, a feira é uma oportunidade para que os franqueados tenham a oportunidade de conversar com executivos e lideranças da empresa, conhecer mais sobre os planos de investimento e ter uma troca mais ativa.

Brame Brand: oportunidade de investir no Texas 

Operadora das marcas Round Table e Fatburguer, a Brame Brand montou um estande para brasileiros interessados em abrir um negócio no Texas, nos Estados Unidos. A operação conta com 800 restaurantes em operação nos Estados Unidos.

Com o interesse de muitos brasileiros ou em investir nos Estados Unidos ou em se mudar para o país já com um plano de negócio estruturado, a empresa veio até a ABF apresentar as oportunidades das três marcas que administra. “O investimento é em dólar, mas o retorno também é em dólar”, conta Sindy Brito, intérprete de Oscar Solís, diretor Comercial da Brame Brand para América Latina.

As franquias podem ser administradas do Brasil, segundo a empresa. A operadora já possui restaurantes no Brasil e percebeu o interesse de investidores nacionais no país de origem da marca.

Imagens: MERCADO&CONSUMO e Divulgação

 

Postagem anterior

Receita trabalha para plataformas incorporarem a tempo preço e informações sobre nova taxação

Próxima Postagem

Juiz revoga prisão e ex-diretora da Americanas deve se entregar em Lisboa

Isis Brum

Isis Brum

Relacionados Posts

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários
Economia

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

18 de maio de 2025
Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas
Tecnologia

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

18 de maio de 2025
Sorveteria Granado repagina visual e lança três sabores em seu portfólio
Foodservice

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

18 de maio de 2025
Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado
Economia

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025
Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil
Economia

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

17 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025
NRA Show

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

17 de maio de 2025
Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago
NRA Show

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

17 de maio de 2025
Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice
NRA Show

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

17 de maio de 2025
Próxima Postagem
Juiz revoga prisão e ex-diretora da Americanas deve se entregar em Lisboa

Juiz revoga prisão e ex-diretora da Americanas deve se entregar em Lisboa

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

18 de maio de 2025
Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

18 de maio de 2025
Sorveteria Granado repagina visual e lança três sabores em seu portfólio

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

18 de maio de 2025
Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025
Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

17 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

17 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.