Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

“As revendedoras são o nosso maior legado” afirma VP de Varejo da Natura&Co

Redação de Redação
29 de julho de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Pontos comerciais, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Paula-Andrade_NATURA_29.07

A Natura&Co, grupo de beleza que engloba as marcas Avon, Natura, The Body e Aesop, foi uma das empresas, representada por Paula Andrade, vice-presidente de Vendas, participantes de um painel da Mercado&Consumo liderado por Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, que desde o início de abril reúne líderes relevantes do mercado para discutirem o presente e o futuro dos negócios. Em sua participação, a executiva comentou os impactos da pandemia no grupo e as tendências de consumo no mercado de cosméticos e beleza.

Paula contou que a principal preocupação da empresa, diante de todo cenário gerado pela crise, foi manter a segurança e saúde de todos os colaboradores. Além das mudanças nas fábricas e nas equipes de escritório, um canal que tem se intensificou no período foi o de consultoras e representantes. Atualmente o grupo conta com 655 lojas em toda América Latina e, segundo a executiva, a maioria das vendas vêm das consultoras a partir de suas relações diretas com os clientes. Para ela, as “revendedoras são o nosso maior legado”.

De acordo com a executiva, o fechamento das lojas tem acelerado as vendas pelo comércio eletrônico. Como consequência, as vendas pela internet estão crescendo exponencialmente. Isso, segundo a vice-presidente da holding, tem ajudado a minimizar o impacto de fechamento de lojas. “Estamos trabalhamos com ferramentas para que todo social selling pudesse ser feito, tornando nossos vendedores e consultores em operadores omnichannel. Gerentes de loja, trabalhando em casa, estão se conectando aos consumidores por e-mail ou telemarketing e direcionando ao site, por exemplo”, contou Paula. Ainda segundo ela, milhares de consultoras têm página no Facebook e o catálogo físico agora é digital, o que facilita o envio, inclusive, por whatsapp.

Sobre os desafios que o mercado de beleza enfrenta diante da crise, Paula ressaltou a questão da experimentação dos produtos. De acordo com ela, o grupo tem buscado mecanismos para que o consumidor tenha a melhor experiência possível, mas sem tocar o produto. A executiva citou a entrada da natura nas lojas físicas, justamente com o objetivo de materializar e gerar experimentação do consumidor. “O espaço tem todo um storytelling que, infelizmente, neste contexto atual, acaba perdendo a beleza em momentos como esse”, explicou.

Paula disse que a Natura tem investido em espelhos virtuais em suas lojas e que na Austrália e EUA, a Aesop, tem feito agendamentos da consultoria personalizada e individual com hora marcada e virtual, onde o consultor explica sobre os produtos para o consumidor. “Temos utilizado a tecnologia para gerar acessibilidade a produtos e experiência e não perdermos percamos relevância. Mas eu acredito que a cultura latino-americana não vai incorporar 100% essas tecnologias no futuro, pois no Brasil, por exemplo, a questão do toque ainda é muito forte”.

Em meio à pandemia de coronavírus, a Natura &Co anunciou um ambicioso plano de sustentabilidade com metas focadas em crise climática, proteção da Amazônia, defesa dos direitos humanos e garantia de igualdade e inclusão que deve envolver toda a sua rede até 2030.

* Imagem divulgação

Postagem anterior

Para o dono da Cacau Show, pandemia ajudou a entender o quanto a marca é querida

Próxima Postagem

“A cultura ágil veio com relevância”, aponta CEO da Aramis Menswear

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado
Economia

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025
Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil
Economia

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

17 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025
NRA Show

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

17 de maio de 2025
Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago
NRA Show

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

17 de maio de 2025
Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice
NRA Show

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

17 de maio de 2025
Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado
NRA Show

Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

17 de maio de 2025
Desde 2020, empresas captaram R$ 250 bi em ofertas subsequentes de ações
Economia

Desde 2020, empresas captaram R$ 250 bi em ofertas subsequentes de ações

17 de maio de 2025
Especialistas defendem diversificação nas parcerias comerciais
Economia

Especialistas veem com otimismo os investimentos chineses no Brasil

17 de maio de 2025
Próxima Postagem
Richard Stad - CEO VCI – Aramis Menswear

"A cultura ágil veio com relevância", aponta CEO da Aramis Menswear

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025
Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

17 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

17 de maio de 2025
Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

17 de maio de 2025
Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

17 de maio de 2025
Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

17 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.