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Home Destaque do dia

“A cultura ágil veio com relevância”, aponta CEO da Aramis Menswear

Redação de Redação
29 de julho de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
Richard Stad - CEO VCI – Aramis Menswear

Com 25 anos de atuação, a Aramis está presente em todos os estados brasileiros, com mais de 90 lojas, entre próprias e franquias, 6 outlets, loja online e presença nas principais multimarcas do país. Há seis à frente da operação, Richard Stad, um dos participantes do Mercado&Consumo em Alerta desta manhã, disse que os homens estão cada dia mais se modernizando e colocando a gravata de lado.

Além de Stad, Alexandre Costa, CEO da Cacau Show e Paula Andrade, vice-presidente de Varejo da Natura & Co LatAm (The Body Shop e Aesop LatAm), também participaram do debate mediado por Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral da Gouvêa Ecosystem.

No bate-papo o CEO da marca, reconhecida pelo atendimento qualificado com alto know how de moda masculina, revelou que a peça que mais cresce nas vendas na Aramis é a camiseta. Ele explica que este comportamento é resultado de um consumidor que busca cada vez mais a possibilidade de ser casual e pelos homens terem se aproximado ainda mais da moda.

O jovem executivo disse que o conceito de Customer Centric (ou Cliente no Centro) está cada dia mais integrado. Para ele, “o digital é muito mais que uma plataforma entre o consumidor e o vendedor”. Richard acredita que a tecnologia está aproximando ainda mais as pessoas e acelerando processos importantes dentro das empresas. “A pandemia acelerou em três anos a visão de consumer centric. As empresas e os consumidores aceleraram o seu entendimento sobre isso também. Neste sentido, a cultura ágil veio com relevância”, contou.

Questionado sobre a relação da marca com os fornecedores, Stad disse que é preciso pensar o negócio todo como um grande ecossistema. “Manter as pessoas e garantir o fluxo de caixa da companhia são os dois focos da Aramis. E as trataivas com os fornecedores certamente estão envolvidas neste sentido”, contou o executivo.

Richard assumiu a liderança da empresa com a visão de um líder jovem que vem, desde então, transformando a Aramis com conceitos de inovação e alma de startup. Ele vem reposicionando a marca, reinventando seus produtos, comunicação, lojas e serviços, sem abrir mão do DNA Aramis. Ele aproveito ainda para ressaltar o novo papel do homem na sociedade. Segundo ele, moda é um setor que a força feminina é muito relevante e o homem tem o desafio de entender essa evolução da sociedade.

* Imagem divulgação

 

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