Quase quatro meses depois de adquirir 18 lojas por R$ 110 milhões, a EspaçoLaser anunciou a compra de mais 12 lojas da marca nos Estados do Amapá, Rio de Janeiro, Paraíba, São Paulo e Minas Gerais. A negociação foi feita por meio de sua subsidiária Corpóreos Serviços Terapêuticos S.A. por R$ 36,9 milhões.
Com mais esse incremento nos negócios, a EspaçoLaser soma 100 franquias adquiridas em 2021 e segue a estratégia divulgada em sua oferta pública inicial (IPO), em fevereiro, de adquirir franqueadas no País e investir em crescimento orgânico, já que a loja própria é mais rentável e eficiente, na visão do grupo.
Para a companhia, a conclusão de mais essa etapa “é passo importante para seu crescimento e desenvolvimento, com a retomada do direito de preferência das regiões anteriormente detidas pelos acionistas vendedores”, pontua.
“No âmbito nacional, temos o plano de expansão, além de uma eventual aquisição estratégica de franqueados, o crescimento vai se dar essencialmente por via orgânica, com abertura de lojas próprias e algumas franquias. Já atingimos os 80% da rede como gestão própria, como prometemos no IPO”, disse o Paulo Morais, CEO da companhia, à época do IPO.
Expansão internacional
A EspaçoLaser segue investindo nos demais países que atua. Em julho, a empresa lançou duas lojas próprias em Bogotá, na Colômbia, com investimento de cerca de US$ 150 mil por estabelecimento.
A empresa soma agora três unidades no país, que aponta como terceiro lugar na América Latina em consumo de cosméticos, atrás do Brasil e Chile. A rede de depilação a laser já atua em outros três países da América Latina: Argentina, que conta com nove unidades (com uma inaugurada nesta semana), e Chile, com 11 lojas. No mercado desde 2004, a rede conta com mais de 650 unidades no Brasil, Argentina, Colômbia e Chile.
Imagem: Reprodução