A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas relacionadas ao varejo e ao consumo no Brasil. Nesta semana, a Chandon anunciou seu novo presidente; o PicPay confimou nova liderança para o PicPay Shop; e a Legend Capital apresentou novo sócio.
Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:
Chandon
A companhia do ramo de vinhos espumantes Chandon confirmou Arnaud de Saignes como novo presidente. O executivo substituirá Sibylle Scherer e será responsável pelo crescimento da marca em todo o globo.
Saignes atua na Moët Hennessy, da indústria de vinhos, há 27 anos, onde assumiu cargos executivos, e se juntou à Chandon em 2019.
O novo presidente tem formação em negócios e marketing pela ISC e mestrado em inovação e design pela Universidade de Paris.
PicPay
O PicPay anunciou Rita Lemos como a nova contratada da companhia. Ela será responsável por liderar o PicPay Shop, o marketplace de produtos não financeiros do aplicativo.
Rita tem 15 anos de experiência e passagem por empresas como Passei Direto, Zoom e Match. Além disso, a executiva é graduada em comunicação social pela Estácio e possui certificação em gestão geral pela Harvard Business School.
Legend Capital
O ex-ministro da Economia, Paulo Guedes, foi anunciado como o novo sócio e chairman da holding Legend Capital, que engloba as empresas Legend Wealth Management e Legend Investimentos.
Guedes será o responsável por estruturar um time executivo que focará na reestruturação de empresas.
“Estamos honrados com a chegada do Paulo Guedes. Trata-se de um nome de peso com histórico comprovado no mercado financeiro e uma pessoa que admiramos e confiamos”, compartilha Pedro Salles, CEO da Legend Investimentos.
O executivo já atuou como professor na FGV e na PUC-Rio, além de ser graduado em economia pela UFMG e pós-graduado na mesma área pela FGV. Além disso, ele possui mestrado em economia pela Universidade de Chicago.
Grupo OdontoCompany
A executiva Nathalia Torres assumiu como nova diretora de Marketing do Grupo OdontoCompany, onde será responsável pelo aprimoramento do relacionamento com os clientes e franqueados da marca.
Nathalia possui ampla experiência no mercado e já passou por empresas como Makers, CVC Corp, Amparo Saúde e Smiles, entre outras.
“A companhia está em franco crescimento, com aquisições recentes e meu objetivo é multiplicar os sorrisos no Brasil, com tratamentos que entregam tecnologia, inovação e muita qualidade técnica. Estaremos cada vez mais próximos de nossos clientes e franqueados, oferecendo o que há de melhor no mercado e construindo uma relação sólida de compromisso junto à sociedade”. declara.
A profissional é graduada em relações públicas pela Universidade Metodista de São Paulo e possui MBA em marketing pela FGV, além de certificação Google Partner.
MDS Brasil
Andrea Mathias é a nova head de Marketing da corretora de seguros MDS Brasil, que atua nos setores de varejo, saúde, gestão de risco, entre outros.
Com vasta experiência, Andrea já atuou em empresas como Sou Segura, Lockton Brasil, Cist Club Internacional e Berkley Company. A executiva é formada em Publicidade e Propaganda pela FMU.
Motz
Com mais de 30 anos no mercado tecnológico, Marcelo Ortega foi confirmado como novo diretor de Tecnologia da Informação da startup de logística Motz.
Ortega possui passagem por grandes empresas como Safra Group, Natura, Pátria Investimentos e Sequoia, e também atuou na construção tecnológica do parque Hopi Hari.
O profissional é bacharel em administração de empresas pela Universidade Padre Anchieta Jundiaí, além de ter especialização em direcionamento estratégico de TI e um MBA em gestão de empresas.
NTT Data
A provedora de serviços de TI, NTT Data, nomeou Bruno Aguilera como seu novo gerente de Marketing, e ele será o responsável pelo time de comunicação e marketing da filial do grupo no Brasil.
Aguilera conta com 15 anos de experiência na área de marketing e acumula passagens por empresas como Finch, Mandaliti Advogados e a produtora O2 Filmes. Além disso, o executivo é formado em Publicidade pela UFPR e em Cinema, TV e Vídeo pela UFSC.
Imagem: Reprodução e Agência Brasil