O live action da boneca Barbie estreou nos cinemas no último dia 20 e está fazendo um enorme sucesso entre o público. Ele trouxe um grande engajamento e aumento nas buscas pelos produtos da marca nas lojas da rede Americanas, segundo os dados de tráfego levantados pela Similarweb e Snaq. Esses dados mostram que a varejista é líder em buscas pelos produtos da famosa boneca, se tratando de marketplaces nacionais.
As buscas relacionadas aos produtos Barbie no site e app da Americanas no primeiro final de semana de exibição do filme registraram um aumento de 7 vezes se comparado com o mês anterior. Além disso, as pesquisas dentro do próprio site e app da varejista subiram mais de 4 vezes em comparação com o mesmo período.
As redes sociais da Americanas também foram bastante movimentadas por conta do filme. Entre 19 e 31 de julho, cerca de 78% do engajamento do público foi em postagens relacionadas ao filme.
O engajamento em um Reels publicado no Instagram da companhia foi enorme, mostrando um tutorial de como montar uma cestinha de produtos na loja para assistir ao longa. Essa publicação já ultrapassou 785 mil visualizações e recebeu 12,7 mil curtidas, além de ter um engajamento considerável no Facebook, onde são apresentadas dicas de snacks e produtos para aderir às tendências do filme.
Imagem: Shutterstock