Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

El Palacio de Hierro: um exemplo de como uma experiência de alto nível atrai o consumidor

Aiana Freitas de Aiana Freitas
29 de agosto de 2019
no Destaque do dia, Eventos, Latam Retail Show, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Um case de sucesso do varejo de experiência. Este é o caso da El Palacio de Hierro, que foi apresentado no LATAM Retail Show por Sofia Felix Smith, diretora de Moda e Tendências da rede e Ken Nisch, presidente da JCA, durante o painel “El Palacio de Hierro: Storytelling através de design, merchandising e experiências”.

A executiva destacou que a empresa é muito conhecida e vem crescendo, por exemplo, na utilização de seu espaço para a realização de casamentos. “Nós criamos memórias felizes”, destacou Sofia.

A executiva afirmou que o foco da companhia “não é moda, mas a verdadeira essência e estilo”. A El Palacio de Hierro vem tentando conquistar os consumidores mais jovens, com campanhas que dialoguem com este público e por meio de redes sociais. A companhia tem a preocupação de manter seus antigos clientes, mantendo seu estilo clássico, mas atraindo novos públicos. Isto é representado pelas campanhas com a mensagem “Somos totalmente Palacio”.

De acordo com Sofia, “comunidade e colaboração são a chave para todos os projetos em que a empresa vem trabalhando”. É assim que a companhia consegue ter apelo, se comunicar com todos os públicos e se manter crescendo. A empresa passou por uma troca de CEO, se tornando ainda mais colaborativa.

Sofia afirmou que a El Palacio de Hierro mantém uma estratégia de retail intelligence (inteligência no varejo). “Os Estados Unidos são nossos vizinhos. Ver o que acontece lá e no restante do varejo permite planejar e agir antes que as mudanças aconteçam”, explicou a executiva.

Ken disse que um dos grandes diferenciais da companhia são as lojas e espaços bonitos e convidativos. “É um local para encontrar desde uma peça sexy até artigos para bebês e esta versatilidade é a característica mais incrível das lojas de departamento”, declarou.

De acordo com ele, o cliente está muito interessado na experiência, na história, no que é autêntico. Além disso, uma das principais características da empresa é o amor pelo México, o desejo de representar os mexicanos e o país. “A Palácio é o México, mas de sua própria maneira” disse Ken.

As lojas da empresa são especiais. Elas são elegantes e acolhedoras. Para o executivo, “cada loja é única e encanta de uma forma diferente”. A empresa busca redefinir o luxo, indo além de produtos caros. Ela busca oferecer uma experiência que vai muito além do tradicional, atendendo todas as necessidades de seus clientes, inclusive as que são inconscientes.

Um dos exemplos disso é a loja de Coyoacán, que é uma região histórica da Cidade do México. A loja busca seguir o estilo da região onde morou Frida Kahlo. É um local que representa o México e assim, a loja da El Palacio de Hierro teve que se adequar ao entorno. Ela traz temas relacionados a nomes de destaque da cultura mexicana, em um lugar bonito e agradável.

Ken explicou que as unidades da rede tem um propósito diferenciado. “Não são apenas lojas, mas sim o coração de uma comunidade, onde as pessoas vão para interagir socialmente e passar o tempo”, concluiu.

* Foto: Terassan Fotografia

Postagem anterior

LATAM Retail Show: cobertura do último dia de evento

Próxima Postagem

Como os grandes grupos se transformam para atender os consumidores hoje?

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior
Foodservice

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

11 de maio de 2025
Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas
Marketing

Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

11 de maio de 2025
Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente
Economia

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

10 de maio de 2025
WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas
Economia

WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

10 de maio de 2025
MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças
Gestão

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

10 de maio de 2025
Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude
Economia

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio
Varejo

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee
Economia

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
Próxima Postagem
Como os grandes grupos se transformam para atender os consumidores hoje?

Como os grandes grupos se transformam para atender os consumidores hoje?

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

11 de maio de 2025
Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

11 de maio de 2025
Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

10 de maio de 2025
WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

10 de maio de 2025
MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

10 de maio de 2025
Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.