A rede social profissional LinkedIn acaba de lançar a sexta edição da lista Top Startups, que reconhece as vinte empresas que mais se destacaram no último ano no Brasil, com base em análises de dados exclusivos da plataforma. Quatro pilares embasam o ranking: crescimento de oportunidades de emprego, engajamento de usuários com a empresa e funcionários, interesse dos profissionais do mercado pelas vagas disponíveis e atração dos melhores talentos. Empresas de diferentes setores e áreas de atuação compõe a lista, desde serviços financeiros, passando por saúde, benefícios, tecnologia, entre outros.
“Os rankings de Top Startups são sempre um reflexo da realidade em que estamos inseridos. Diferente do ano passado, em que vivíamos um período de adaptação do período pandêmico, a lista deste ano é marcada pela grande ascensão das tecnologias e da Inteligência Artificial, por exemplo, trazendo um novo momento para o mercado. As startups listadas demonstraram grande poder de inovação, usando as mudanças e novas tendências de consumo e de mercado a favor de seus negócios”, revela Guilherme Odri, editor-chefe do LinkedIn Notícias Brasil.
Em um cenário de readaptações e incertezas na economia mundial e brasileira, os negócios precisaram se reinventar para continuar crescendo, atraindo investimentos e grandes talentos. Empresas resilientes e grandes inovações nascem durante esses períodos desafiadores, e os finalistas desta edição se encaixam neste contexto.
“Vemos que serviços financeiros no ambiente online seguem liderando a lista, o que mostra uma reafirmação da grande oferta e procura por serviços que facilitem as finanças de seus consumidores, tema que ainda é considerado complexo para muitos. Além disso, as novidades dessa nova edição são empresas focadas no setor alimentício e de beleza, bem como transporte, viagens e educação, trazendo uma diversidade interessante para os destaques deste ano”, finaliza o executivo do LinkedIn.
Confira abaixo as 20 empresas da lista de Top Startups 2023, divulgada pelo LinkedIn:
1. C6 Bank – banco digital
2. Caju – serviços financeiros
3. Flash – serviços financeiros
4. Gringo – serviços e consultoria de TI
5. Cora – serviços financeiros
6. Conta Simples – serviços financeiros
7. Marvin – serviços financeiros
8. Faster – serviços de design
9. Dr.Cash – serviços financeiros
10. Sallve – produtos de higiene pessoal
11. Kanastra – serviços financeiros
12. Seazone – setor imobiliário
13. Môre – consultoria e serviços empresariais
14. Cayena – serviços e consultoria de TI
15. Swap – serviços financeiros
16. Onfly – serviços e consultoria de TI
17. Sami – hospitais e atendimento à saúde
18. Kiwify – tecnologia, informação e internet
19. Leve Saúde – saúde, bem-estar e educação física
20. Skeelo – entretenimento
Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock