Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Lucro do Grupo Pão de Açúcar cresce 37% no terceiro trimestre

Redação de Redação
29 de outubro de 2018
no Notícias, Supermercados
Tempo de leitura: 2 minutos

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) fechou o terceiro trimestre com um lucro líquido consolidado de 138 milhões de reais. Isso representa um crescimento de 37% quando comparado ao mesmo período do ano passado. Este resultado confirma os dados prévios divulgados em meados deste mês e ajuda a confirmar as projeções deste ano.

Um dos principais fatores para este crescimento foi o avanço do atacarejo Assaí, além do desempenho das demais bandeiras do GPA. Outros pontos que contribuíram com o crescimento de vendas nas mesmas lojas em linha com a inflação alimentar no mutivarejo e superior no atacarejo.

O Grupo fechou o terceiro trimestre com uma receita líquida total de 12,258 bilhões de reais, com um aumento de 12,4% ano a ano. O desempenho do multivarejo, que reúne todos os formatos das bandeiras Extra e Pão de Açúcar, foi de 6,393 bilhões de reais, representando um crescimento de 2,7% na comparação com o terceiro trimestre de 2017. Na categoria mesmas lojas, excluindo o efeito calendário, as vendas aumentaram 6,1% no multivarejo.

O atacarejo do GPA, representado pelo Assaí, teve uma receita de 5,865 bilhões de reais, com um crescimento de 25,2% na comparação entre o terceiro trimestre de 2018 e o de 2017. Na categoria mesmas lojas, desconsiderando o efeito calendário e as conversões de lojas, o crescimento do Assaí foi de 7,4%.

“Seguimos com o plano de expansão, conversão e renovação de lojas, em busca de um portfólio mais adequado. Nossa execução tem permitido a entrega de resultados sólidos, em linha com a previsão que demos ao mercado”, disse Peter Estermann, presidente do GPA.

Em relação aos gastos, o Grupo Pão de Açúcar gastou 2,048 bilhões de reais em despesas com vendas, gerais e administrativas entre julho e setembro, em uma alta de 7,5% na comparação com 2017. O resultado financeiro líquido fechou com uma dívida de 135 milhões de reais, o que representa uma redução de 0,3% ano a ano, com um aumento de quase 30% nas receitas e redução do custo da dívida.

O GPA realizou 488 milhões de reais de investimento, uma alta de 9,3& na comparação com 2017. Os principais alvos foram a expansão do Assaí, as reformas de unidades Pão de Açúcar e projetos da bandeira Extra Super. Cerca de 13 lojas Extra Super foram convertidas para a bandeira Compre Bem, em inaugurações que serão realizadas no quarto trimestre.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Caberá ao setor empresarial promover a conciliação nacional

Próxima Postagem

Tanqueray Flor de Sevilla chega ao portfólio brasileiro da Diageo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Temu ultrapassa Amazon e se torna o terceiro maior e-commerce do Brasil
E-commerce

Temu ultrapassa Amazon e se torna o terceiro maior e-commerce do Brasil

22 de abril de 2025
resíduos sólidos
Economia

Decreto regulamenta exceções e lista resíduos sólidos que podem ser importados pela indústria

22 de abril de 2025
Entenda as diferenças entre trabalhador informal, MEI, autônomo e CLT
Gestão

Entenda as diferenças entre trabalhador informal, MEI, autônomo e CLT

22 de abril de 2025
Zeiss Vision Center
Varejo

Zeiss Vision Center atinge 180 lojas no Brasil e projeta chegar a 400 até 2027

22 de abril de 2025
Stranger Things
Varejo

Exposição de Stranger Things chega no Rio com degustação da Seara e robô interativo

22 de abril de 2025
Dia das Mães
Varejo

Varejo aposta em desconto progressivo e packs promocionais no Dia das Mães

22 de abril de 2025
Panvel
Varejo

Panvel ultrapassa R$ 1 bilhão em vendas digitais em 2024

22 de abril de 2025
Transações
Meios de pagamento

Transações via celular responde por 85% das transações financeiras no Brasil em 2024

21 de abril de 2025
Próxima Postagem
Tanqueray Flor de Sevilla chega ao portfólio brasileiro da Diageo

Tanqueray Flor de Sevilla chega ao portfólio brasileiro da Diageo

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Temu ultrapassa Amazon e se torna o terceiro maior e-commerce do Brasil

Temu ultrapassa Amazon e se torna o terceiro maior e-commerce do Brasil

22 de abril de 2025
e-commerce

Arquitetando soluções: como a tecnologia redefine a logística e impulsiona o e-commerce no Brasil

22 de abril de 2025
resíduos sólidos

Decreto regulamenta exceções e lista resíduos sólidos que podem ser importados pela indústria

22 de abril de 2025
Entenda as diferenças entre trabalhador informal, MEI, autônomo e CLT

Entenda as diferenças entre trabalhador informal, MEI, autônomo e CLT

22 de abril de 2025
Zeiss Vision Center

Zeiss Vision Center atinge 180 lojas no Brasil e projeta chegar a 400 até 2027

22 de abril de 2025
Execução

Iniciativas sem acabativas – o custo de ficar na promessa

22 de abril de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.