Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Varejistas mostram otimismo com crescimento do setor durante evento da CREDZ e da Visa

Redação de Redação
29 de novembro de 2018
no Eventos
Tempo de leitura: 2 minutos

O varejo está otimista com as perspectivas do setor em 2019. A constatação foi feita nos debates e apresentações realizados em evento que reuniu mais de 300 varejistas esta semana em São Paulo. O encontro foi uma iniciativa da CREDZ, bandeira e administradora de cartão de crédito, e da Visa, empresa líder em pagamentos digitais no mundo. As duas empresas fecharam parceria que reforça esse otimismo: o acordo vai disponibilizar a todos os portadores de cartões da CREDZ (que somam 1 milhão) a troca de seus plásticos atuais por cartões internacionais. Será o primeiro cartão com duas bandeiras no Brasil.

Na ocasião, José Renato, presidente da CREDZ, e Fernando Teles, country manager da Visa, disseram aos participantes que a parceria estratégica entre as duas empresas alavancará o varejo brasileiro por meio do co-branded CREDZ Visa, já que os clientes da CREDZ passam a contar também com os serviços, inovações e soluções da Visa, internacionalmente. O principal objetivo, segundo eles, é incrementar as vendas, atrair e fidelizar clientes.

CEOs de importantes redes de varejo como Ahmad Yassin, da Vestcasa; Alexandre Mazine, da Center Mega; Carlos de Araujo, da Tent Beach e Town&Country; Osvaldo Nunes, da Chocolândia e Roberto Restum, do Grupo TBFG composto pelas marcas Polo Wear, Planet Girls, Hot Point e Top Brands e representantes do mercado financeiro, mostraram no evento seus planos de expansão e análises sobre o setor, prevendo crescimento do movimento do varejo no próximo ano. Todos mostraram que a parceria CREDZ Visa vai trazer um crescimento nas vendas e conquistas importantes para todos em 2019. O entusiasmo cresce principalmente com as novidades que estão a caminho nos próximos anos.

O otimismo foi reforçado também por palestra do ex-ministro da Fazenda, Maílson da Nóbrega, da Tendências Consultoria, que falou durante o encontro e afirmou que o consumo da família vem crescendo nos últimos meses e deve manter essa tendência no próximo ano. Além disso, segundo Maílson, também o consumo do governo deve crescer: “A confiança de todos melhorou, o que ajuda a aumentar o consumo e o crédito.” Para o ex-ministro, no entanto, o país precisa evitar a insolvência fiscal e para isso é fundamental a aprovação da Reforma da Previdência. “Esse é o primeiro obstáculo que o próximo governo enfrentará”, afirma Maílson da Nóbrega.

Por sua vez, Marcelo Ferraz, executivo da XP Investimentos presente ao encontro, prevê que o varejo pode ter bom desempenho em 2019, mas lembrou que para isso é preciso seguir três vertentes: trabalhar em multicanais, investir mais e melhor em experiências em equipe de vendas e apostar em parcerias (em redes). “Esse sucesso se comprova nesse projeto entre CREDZ e Visa”, ressaltou. Ferraz destacou ainda que é preciso entender o varejo e focar na produtividade, utilizando ferramentas de tecnologia para alcançar esses objetivos.

O evento contou com importantes lideranças do varejo e também com Cassio Casseb, conselheiro de várias empresas, ex-presidente do Banco do Brasil e do Grupo Pão de Açúcar e Rodrigo Bochicchio, diretor de Marketing da Visa.

 

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Inovar Cosméticos expande operação e lança novo formato de loja

Próxima Postagem

Mobly lança ferramenta de busca por imagem para sugerir produtos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade
NRA Show

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

20 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA
NRA Show

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

19 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025
NRA Show

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

17 de maio de 2025
Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice
NRA Show

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

17 de maio de 2025
Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado
NRA Show

Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

17 de maio de 2025
Açaí brasileiro e cerveja amanteigada: sabores e experiências se unem no foodservice de Chicago
NRA Show

Açaí brasileiro e cerveja amanteigada: sabores e experiências se unem no foodservice de Chicago

16 de maio de 2025
Mercado Livre lança projeto Meli Music, com shows focados no público jovem
Eventos

Mercado Livre lança projeto Meli Music, com shows focados no público jovem

12 de maio de 2025
NRA Show 2025: Inovação, tecnologia e sabores globais vão agitar Chicago
Foodservice

NRA Show 2025: Inovação, tecnologia e sabores globais vão agitar Chicago

7 de maio de 2025
Próxima Postagem
Mobly lança ferramenta de busca por imagem para sugerir produtos

Mobly lança ferramenta de busca por imagem para sugerir produtos

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Pfizer compra a Global Blood Therapeutics por US$ 5,4 bilhõesPfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa 3SBio para desenvolver medicamento contra câncer

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

20 de maio de 2025
My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

20 de maio de 2025
Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

20 de maio de 2025
NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

20 de maio de 2025
Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.